18 de dez. de 2007

Que venha 2008!

Final de ano. É hora de ver o que foi ótimo e o que poderia ter sido melhor. Hora de fechar a conta, passar a réqua e só pensar em tudo de bom, projetando o próximo ano cheio de positive vibrations!
No meu caso, também é hora de comemorar o aniversário: motor 2.6. :)

Deixo aqui o último post do ano com um presentinho de Natal: um curta com Selton Melo e Seu Jorge sobre "O código Tarantino". Muuuuuito bom! (créditos da indicação ao André "Espartano")




De resto, um feliz Natal e um 2008 repleto de coisas maravilhosas para todos nós!

bjos!

12 de dez. de 2007

Desejos de Natal (e aniversário!)

IPOD


Como digo para as minhas amigas: "Idon´tPOD", mas um dia IwillPOD!! hahahahahha

Por favor, interessados em realizar meu desejo, entrar em contato pelo coment abaixo. Obrigada! =D

7 de dez. de 2007

Salve-ME quem puder!!

Eu não disse que elas sempre me perseguem?
E ontem foi pior: eu estava sozinha! Quando cheguei na sala, vi um bichinho se mexendo em cima da cadeira e pensei "Não, não é uma barata, não pode ser!". Pois era.

Na hora dei uns gritinhos. Tentei pensar racionalmente. "Como matá-la? Chamo o porteiro??" (q razão, hein??!). Pior que isso: liguei pro Som que estava em São Paulo, mesmo sabendo que ele não viria matá-la.

- Fê, te acalma. Pede pro porteiro e não me assusta mais assim... (eu liguei com voz de choro, claro, melodramática que nem eu.. hehehe)

Tomei coragem e peguei o inseticida. Cada vaporizada e cada movimento da barata era motivo de gritos, pulos e arrepios. Matei a danada!! eeeeeeeeeeeeeee!!
Liguei pra minha mãe pra contar o feito e deixei a barata no lugar onde ela morreu, embaixo do rack onde eu não posso vê-la, para quando o Som chegar, jogar fora.

Poxa, já consegui matar... acha que vou conseguir pegar?? Nemmmmmmm....

THE END

5 de dez. de 2007

Cuma??

1 de dez. de 2007

Índia gaúcha




Esses dias, vi no programa da Ana Maria Braga que era aniversário de Guarulhos. Mas o que me chamou a atenção foi o significado do nome. Guaru em tupi-guarani quer dizer barrigudos. O nome da cidade é devido aos índios que habitaram aquela região, os Guarus (índios barrigudos).

O que eles não sabiam é que no RS, mais especificamente em Pelotas, havia uma pequena índia Guaru tbm! Pelo menos foi uma das histórias que cresci ouvindo... "A índia ia lá para o quintal e ficava pulando de árvore em árvore, se escondendo na mata, atrás dos troncos", contava meu tio Afrânio. A Guaruzinha em questão?? Eu!!

Não sei se era o cabelo, as vestes ou o comportamento (ou seria a barriga mesmo??! rs). Só sei que esse era UM dos apelidos que eu tinha quando criança... (os outros conto com o tempo, SE contar! hehehehehe)

E foi isso, uma palavra da reportagem e um mundo de boas recordações voltou à minha cabeça...
Ah, e se alguém aí estiver precisando de uma chuvinha é só me avisar que eu começo a fazer a dança... :P

THE END

Ps- Nhambi, viste como não és a única guatemalca desta tribo?? hahahahaha

27 de nov. de 2007

Ganhei meu dia!



Não. Ganhei meu ano, minha vida!

"Mãe, tu não tá entendendo. Ela não é só minha amiga, é minha irmã!" - frase da minha maninha de 5 anos para a minha boadrasta.

Não é a coisa mais fofa do mundo? E isso é apenas uma das coisas que ela me diz.
Até meus 20 anos, fui filha única. E lembro de ter pedido mtas vezes a Deus uma irmã pra brincar comigo. Não achei que ele iria demorar 20 anos pra atender meu pedido, mas ele tá muito desculpado! Ganhei a Marina, a Nina, que é linda, inteligente, engraçada, esperta, querida e que até deixa eu ser a Barbie morena (já que eu já sou loira, né?? hehehehe). Ah e que gosta mto, mto, mto de mim! :D

Pra completar, ainda "ganhei" mais um irmão. Rodrigo, o Digo. Outro que é lindo, amado, esperto, fofo.. Coruja, eu? Nada! Sou é felizarda!

AMO VCS MEUS AMORES, MEUS IRMÃOS!

22 de nov. de 2007

Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Esse Wii deixa as pessoas completamente fora da casinha! Me senti um Tyson da vida! hahahahaha
Me matei dando soco, houve trapaça do adversário (ele me fez cócegas) mas, mesmo assim, ganhei o cinturão! Aliás, a mulherada arrasou! A Lu, então? Ganhou todas! Enfim, somos imbatíveis no Wii!! eeeeeeeeeeee

Ah, a edição e musiquinha estão bregas pra tentar ser cult... Na real ficou meio trash hahahaha

PS1 - depois de jogar um dia, fiquei outros cinco sem levantar os braços! Abaixo o sedentarismo!! eitaaaaa
PS2 - Som, tu é meu filho!!!

18 de nov. de 2007

Sobre as Mil Milhas Brasil - Le Mans

*Acordava às 5h30min, pegava um trem e um ônibus para chegar a Interlagos às 8h. (mais agradecimentos a Deise, Gui e Bê pela hospedagem nota dez!);

* Descobri que o meu inglês ainda está no ponto, mesmo depois de cinco anos sem realmente utilizá-lo. :)

* A primeira vez que atendi um paciente com tradução simultânea para o médico, minhas mãos suaram frio. Valeu o estudo antecipado de termos médicos!rs Ganhei um muito obrigado do Dr. PLUS um convite exclusivo do paciente para visitar os boxes do carro que ele trabalhava, leia-se Pegeout!!! (O melhor carro da temporada e grande vencedor da série Le Mans).

* Quando fui nos boxes, simplesmente TODA a imprensa nacional e internacional estava na volta do carro da Pegeout. Eu passei por baixo da cordinha (na cara dura) e fui barrada por alguém da equipe. Maaaasss como tinha recebido o convite, o cara teve que me deixar entrar, enquanto jornalistas e cinegrafistas me fuzilavam. Tirei fotos e ainda vi de pertinho a montagem do carro, recebendo explicações em inglês (realmente eu tava ennntennndenndo! rs)

Eu nos boxes da Pegeout

* Depois dei umas bandinhas nos boxes para conhecer as outras equipes e o próprio autódromo, afinal, essas coisas não acontecem todos os dias!

Autódromo de Interlagos

* O único famoso que vi foi o Otávio Mesquita.

Otávio Mesquita. Juro que só vi ele na foto quando descarreguei no micro. Eu tava batendo foto do carro, isso sim! hehehehe

* A maioria das minhas fotos em frente aos outros carros é aquela coisa "bate rápido que vão me tirar daqui!!!" hahahaha. Esta abaixo, eu fui indo mais pra direita, mais pra esquerda e consegui esconder o repórter que estava logo atrás de mim :)



* O ronco dos motores dos carros é o máximo... ver de pertinho, sentir o chão tremer...show! Me deu mais vontade de ver uma corrida de F1.

Carro da Pegeout

* Por mais estranho que pareça, eu dei um autógrafo!!! Não sei se foi porque o cara me viu dentro dos boxes da Pegeout ou se ele apostou com alguém que tinha essa cara-de-pau. Mas o fato é que um espanhol pediu um autógrafo pra mim!
- Como assim? Tem certeza que queres um autógrafo meu?? Eu não sou famosa...
- Si, si
- Mas por quê??!!
- Por que no??
Aí tive que autografar, né? Rabisquei meu nome no boné dele e tirei uma foto pra registrar meu primeiro "fã" ou sei lá eu o que.. rsrsrs

O cidadão que pediu um autógrafo meu... "Como assim, Bial??"

THE END

14 de nov. de 2007

Futuro

9 de nov. de 2007

Apenas um oiiiii

Semana corrida! Corrida mesmo, já que estou trabalhando de intérprete no centro médico das Mil Milhas. (pra quem não sabe o que é)

Está bem legal! Amanhã é a grande final e vai estar bem badaladinho. Só espero que não tenham acidentes graves. O centro está totalmente equipado para isso. Segundo um dos organizadores do Le Mans, o Brasil apresentou o centro mais qualificado de todo o circuito. Te mete!!! Ainda assim, é melhor não precisarmos usar a sala de cirurgia ou o helicóptero.

Pra chegar até o autódromo pego um trem e um ônibus (são 20Km de onde estou). Já até estou dando coordenadas pra quem quer chegar aqui... rs

*são coisas da vida: estou ficando na casa da Deise (a Dê Paulo que comenta aqui). Ontem falei com a minha madrasta e descobrimos que ela estudou com a irmã da Deise! Fala sério!

* Be e Gui: são os filhos da Deise. Uns amores! Super inteligentes,queridos e lindos. Chegam em casa perguntando: "Cadê a Tia Fê?". Aiiii, eu me derreto. Mais saudades ainda dos manos e dos afilhados... ai ai.

Fui!
bjos!

1 de nov. de 2007

Kabrummmm!!!



Logo que cheguei a São José dos Campos, fiquei sabendo de um dado muito interessante: segundo o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) a área compreendida nas divisas entre São José dos Campos, Jacareí e Jambeiro possui a segunda maior incidência de raios de toda a região Sudeste do país.

Como era época das chuvas, notei que realmente aqui é bem possível que um raio caia duas vezes no mesmo lugar. Inventei de compartilhar essa inusitada informação com a minha mãe. Olha o que ela me respondeu: "Então, qdo estiver chovendo, por favor, se possível, não sai de casa, não toma banho e não atende telefone. Conselhos de mãe".

Lembrei disso agora pq tá caindo um dilúvio aqui em São José. E a previsão é de chuva para todo o findi. Então: não me liguem (não irei atender), não me visitem (estarei fedorenta) e não visitarei ninguém (não posso sair de casa). Claro, tudo isso se possível, por favor, né? hahahahahha. Essa minha mãe é comediante mesmo!

Ah, mas antes que alguém aí pense em debochar dela, saibam que tudo o que ela falou é recomendado pelos especialistas em tempestades. Pasmem!!!

A boa notícia é que sairei da região de raios, pois irei para a Capital. Pronto, agora posso falar ao telefone, tomar banho e sair de casa - com bóias de braço da Hello para me salvar das enchentes! eeeeeeeeeee

Bom feriado!

30 de out. de 2007

Amy Winehouse

Ela que injeta e a gente que vicia!!!

25 de out. de 2007

Descobridora dos 7 mares


A foto acima é pra comprovar como surfo desde pequena, ô se surfo! hahahha. Quem nunca incomodou os pais até ganhar sua "morey-bug"? Ah, como eu amava a sensação de descer as ondas gigantes da praia do Cassino!
E já disse, antes de morrer, serei surfista mesmo!

O fato é que qdo eu tinha uns 14 anos, disse pro meu pai (surfista, entre outras cositas) que eu qria mtooo surfar. Pra minha surpresa, ele não me dá uma morey dos camelôs e sim uma Daniela Freitas! Lindona, toda branca... e junto veio pé-de-pato, capa pra prancha, roupa de neoprene. Tudo lindo! Só faltava aprender a surfar! Beleza, meu pai seria o professor. Me deu uma aula! Uma!!!

Segui descendo as ondas como quando tinha 10 anos... rsrs

Quando conheci o Som, descobri que ele tbm pegava onda qdo piá, mas de prancha mesmo. EEEEEEE, achei meu professor oficial! E pra completar ele pegava em Pinhal Beach, com picos melhores do que do Cassino. :D

O cenário era: nosso primeiro verão juntos, assim que chegamos na praia nem nos importamos com a garoa e nos atiramos no mar. Ele me ensinou a passar a arrebentação e, depois de muito esforço, eu consegui! Logo que eu cheguei na calmaria, ele já grita "pega essa, pega essa".. Beeeeeeem capaz! E ter que atravessar toda a arrebentação de novo?? Só sairia dali pra uma jaws! rs

Só que ele saiu pra dropar aquela onda. E eu não consegui sair da frente dele e acabei levando uma cotovelada no olho.
- Fê, não te assusta, mas temos que sair da água agora...
- Ah, não precisa, nem doeu.. quero pegar uma onda.
- Mas Fê, temos que sair mesmo... teu olho tá...

Eu olhei pra baixo e "ploft, ploft" - gotas de sangue pingando na prancha branca. Bem, depois disso ganhei três pontos no supercílio e um curativo enorme que me impossibilitou de aprender a surfar naquele ano. E nos anos seguintes! hahahahaha

Agora o Som comprou outra prancha e vamos tentar novamente as aulinhas. Mas desta vez vou com capacete para água. :)

THE END.

24 de out. de 2007

E o Bambu??

Para choooorar de rir! Até pra quem já conhece! hahahahahahaha

18 de out. de 2007

Schimuka-ão




Não é a corramalinda??? E tem gente* que ainda pensa em chutar essa gracinha... Olha a cara dele, com a patinha pra cima, pedindo: "Não me chute Deysi!!!" hahahahaha

*gente= Deysi Pan que ainda não tem um cachorrinho pra chamar de seu :P

PAX FILMES



"Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã"

Pax Filmes. Guardem bem este nome porque vocês ainda vão ouvir falar muito dele no cinema nacional - e por que não no internacional?? A frase acima, de Victor Hugo, "achei" há alguns meses e acredito que é a melhor tradução do que é o projeto PAX Filmes.

Não estou envolvida com o projeto. Apenas é algo que quando eu vejo o quanto está dando certo , automaticamente, penso: "Bah, que tri!"

E o que é mais tri de tudo é o "sonho" PAX. Uma idéia do diretor Paulo Pons e do produtor executivo, Alceu Passos. Um sonho de fazer cinema, respirar cinema, sentir cinema... E mostrar que dá pra fazer isso com qualidade e baixo custo de produção.

Em 2006, quando fui pela primeira vez ao Rio de Janeiro (meu sonho realizado!), fiquei hospedada na casa do Paulo e da Dani. E numa dessas linhas inacreditáveis que a vida escreve, descobri que o Paulo Pons, o sócio do Alceu na PAX, era um grande amigo da minha mãe. Era o Palique, irmão do Jayme!! E fui descobrir que são primos de duas amigas minhas: a Paula e a Ju... e por aí vai...

Bem, voltando ao cinema. Quando conheci a PAX, eles já tinham um filme em fase de finalização. O Paulo me mostrou os roteiros, o Alceu me falou sobre o projeto, mas o que mais me chamou a atenção foi o brilho nos olhos dos dois. Ali, qualquer um sentiria que daria certo. Pode não ter sido fácil - recentemente, ouvi em um filme "Se fosse fácil, não valeria a pena..." - mas independentemente de sucesso, os dois e toda a equipe PAX estão fazendo algo que amam. E só por isso já vale a pena- e muito!

Quem quiser acompanhar essa utopia de ontem e carne e osso de hoje, acesse o blog deles.

Parabéns gurizada!
Ps- os dois tbm são gaúchos!:)

10 de out. de 2007

Síndrome da página em branco

Tenho que terminar, ou melhor, tenho que começar e terminar uma matéria ainda hoje. Normal, todo jornalista faz isso e muito mais que uma matéria por dia. O problema é quando ocorre a síndrome da página em branco...

O cursor fica lá piscando, a mente pensa em 50 mil inícios, mas a autocrítica já corta todos eles.

Mesmo problema tem ocorrido aqui no blog.Juro que às vezes chego a contar uma história e pensar "essa tem que ir pro blog", mas acabo esquecendo. Vou passar a anotar pra não perder as idéias...

*fui iniciar a tal matéria...

4 de out. de 2007

Neruda




Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo...
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos...
Morre lentamente quem não conversa com quem não conhece...
Morre lentamente, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva....
Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo...
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar.


(Pablo Neruda)

3 de out. de 2007

Feijão

Fazer feijão não é tão fácil quanto falam por aí...
Hoje resolvi fazer pela quarta vez na minha vida.. hehehehe (sou boa na cozinha, mas feijão é f*).
Enfim, a primeira vez =delícia; a segunda= torrei; a terceira =mtoo bom ( o Som até repetiu) e, hoje, estou com medo de ir na cozinha! hahahahah

Tava um barulho mto forte, um único tom constante, achei que ia estourar. Depois silêncio total e a pouco voltou a fazer o barulho tradicional... ora grave, ora agudo... Acho q é agora que vou aproveitar para abrir a panela... aiii q meda!

Depois eu volto a postar pra dizer como ficou.. rsrs

*editado às 18:45 - não queimou e ficou com caldo bem grossinho... hmmm delícia! eeeeeeeeeeee

*editado dia 21/10, às 19:30- hora, hora é ruim, hein? Ninguém leu o post ou ninguém percebeu? Estava relendo agora e deu uma vergonha... but, não deixa de ser certa hora isso, certa hora aquilo.. hahaha. Arrumado! :P

2 de out. de 2007

Volta Amanda, volta

* Amandinha Costa (quanta intimidade) passou a escrever um horóscopo semanal em seu site...Ahhhhh, não pode! Muito melhor as previsões diárias da melhor "leitora" de astros do mundo! hahahhaha

O que terá acontecido? Falta de tempo? Excesso de poluição? Desconexão astral? O q? O q?! Volta Amanda, volta!!!

28 de set. de 2007

Viva

Quando não dou notícias por um tempo (dois dias já é o suficiente), uma grande amiga minha me pergunta (por mail) se morri... Será que ela sabe que tem conexão no além? hehehehe

Enfim, não morri! rs

Só foi uma semana diferente. Visitas em casa, falta de assunto, preguiça de escrever, muita coisa pra fazer...centenas de desculpas para não ter escrito no blog...

Na verdade, eu estava ensinando minha sombra a voar para encontrarmos a Terra do Nunca, já que Deysi Pan não me levou ainda! hahahahahaha



Hasta Luego!

21 de set. de 2007

Um dia...

...ainda vou tocar assim! Nem que seja na próxima reencarnação! hahahahaha



Um ótimo findi pra todos.

20 de set. de 2007

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra



Foram 10 anos de guerra (1835-1845) e os farroupilhas não saíram vencedores. Mesmo assim nós, gaúchos, comemoramos o 20 de setembro como uma conquista: de nossas tradições, de nossos costumes, de nossa luta por justiça e liberdade (ainda que o principal motivo tenha sido econômico) contra o Império brasileiro.

Abaixo, a proclamação de Bento Gonçalves publicada no jornal Recopilador Liberal, no dia 25/09 de 1835, após a ocupação de Porto Alegre (retirado do livro "Os Farrapos", do jornalista, Carlos Urbim).

"Compatriotas. O amor à ordem e à liberdade a que me consagrei desde minha infância me arrancaram do gozo do prazer da vida privada para correr convosco à salvação de nossa querida Pátria. Vi a arbitrariedade entronizada e não pude ser por mais tempo surdo a vossos justos clamores. Pedistes a cooperação de meu braço e dos meus braços que me acompanham e voei à Capital a fim de ajudar-vos a sacudir o jugo que com a mão de um inepto administrador vos tinha imposto uma fração retrógrada e antinacional.
Esses motivos e esses sentimentos que convosco partilham todos os corações verdadeiramente brasileiros justificarão vossa conduta aos olhos dos mais rígidos censores dos movimentos populares. Apressuremos-nos, pois, a manifestar a nossos irmãos habitantes das demais províncias da União Brasileira os fundamentos das nossas queixas e dos nossos temores.
Conheça o Brasil que o dia 20 de setembro de 1835 foi a CONSEQÜÊNCIA DE UMA MÁ E ODIOSA ADMINISTRAÇÃO. E que não tivemos outro objeto, e não nos propusemos outro fim, que restaurar o Império da Lei, AFASTANDO DE NÓS UM ADMINISTRADOR INEPTO E FACCIOSO, sustentando o trono do nosso Jovem Monarca e a integridade do Império.
NUNCA ESQUECEIS QUE SOIS OS ADMINISTRADORES DO MELHOR PATRIMÔNIO DAS GERAÇÕES QUE VOS DEVEM SUCEDER, QUE ESSE PATRIMÔNIO É A LIBERDADE E QUE ESTAIS NA OBRIGAÇÃO DE DEFENDÊ-LA À CUSTA DE VOSSO SANGUE E DE VOSSA EXISTÊNCIA. A EXECRAÇÃO DE NOSSOS FILHOS CAIRÁ SOBRE NOSSAS CINZAS, SE, POR NOSSA DESMORALIZAÇÃO E INCÚRIA, LHES TRANSMITIRMOS ESTE SAGRADO DEPÓSITO DESFALCADO E CORROMPIDO, e suas bênçãos nos acompanharão ao sepulcro se deixarmos o de virtude e patriotismo.”

19 de set. de 2007

Às vezes, pensar cansa!


A mente humana é mesmo algo incrível, misterioso e complexo. Com ela podemos "produzir" tanto: coisas boas ou ruins, criativas, geniais (isso é para Einstein, Gates, Jobs e Cia Ltda), coisas sem importância, paranóias, etc, etc e etc.

Esses dias eu estava pensando: bem que poderia ter um botão de desligar. Parar de pensar. Só por alguns instantes, algumas horas. Não ter um único pensamento. Já li um texto da Martha Medeiros sobre isso e acho que já li algo de Fernando Pessoa e concordo com eles... Só um pouquinho!

Não, não quero virar uma ameba ou fechar os olhos para o que acontece no mundo. Só queria um tempinho em alguns instantes. Como quando pego o fretado para Sampa. Eu já madruguei, poderia aproveitar o tempo pra dormir, não?? Claro que não.. a mente fica a mil! Às vezes acho que até o Superego conversa com o ID e com o Ego, pq são tantas coisas que puxam outras tantas e tudo ao mesmo tempo e quando vejo: cheguei a São Paulo e não preguei o olho!

Daí vcs vão me perguntar : - Tu não dormes? Sim! Tenho até um sono muito bom (gracias!)Mas e quem disse que a gente pára de pensar.. Que nada! E ultimamente tenho dito sonhos tão intensos que acordo cansada... E ainda acordo PENSANDO no significado...

ai ai...

17 de set. de 2007

Um cachorro pra chamar de meu


Não é a minha cara?? rsrs Pela cara dele, acho q ele não gostou muito do tc-tac rosa... hahahahaha

Desde criança, eu sempre quis ter um cachorrinho. Quando eu morava na minha vó, até havia uns, mas não eram meus. Eram dos meus primos. Depois, aos 6, fui morar em apartamento e até hoje não sai desta condição. Com esse argumento, minha mãe me informava que não seria possível realizar meu sonho.

Aos 12, ela até tentou me dar um cachorrinho. Um cocker, bem pretinho. Durou um dia. Sem exageros. Ele passou o dia todo chorando muito e, no outro dia, eu que chorei porque ele foi embora...

Aos 25, finalmente, tenho um cachorrinho pra chamar de meu! O Schimuka, um yorkshire. Foi presente da Ju e do Alceu ( acho que sob pressão após eu ameaçar várias vezes roubar o York deles, o Rei. hahahahahahah). Enfim, ele é uma peste ...filhotinho, come tudo: madeira, papel, planta, chinelo, plástico e o q tiver na frente dele. Mas também é a alegria da casa. Inteligente e carinhoso (esses dias até deu lambidas de boa noite, acreditam?). Sempre quis ter um, mas não podia calcular a felicidade que uma coisinha de 1,4 kg pode proporcionar pra gente.

E sim, por mais ridículo que isso me parecesse há um tempo atrás, eu virei mãe, o Som virou pai. Nossos pais avós e por aí vai. O nome dele é Schimuka, mas eu chamo de Gordo e o Som de Véio (será que ele vai ficar com crise de identidade??)É pode ser que isso aconteça, afinal, esses dias ele teve queda de glicose e eu tive que dar uma colher de mel pra ele! hahahahahahahahaha

Mas fiquem tranqüilos, apesar de meu amor incondicional, não irei realizar festas de aniversário ou de casamento, mandar ele pra Disney aos 15 anos ou alimentá-lo com caviar, ok?? rsrs

13 de set. de 2007

Personagens da minha vida




Mais um para a série: "Personagens da minha 35mm life".
Mas esse é muito difícil de definir. Ele é o Príncipe Encantado, o Shrek, o Neo, o Scobyy Doo (sim! hahahaha), o Romeu, o Simba, a Dolly (ehehehe), o Rei Leônidas, O Danny Zuco e tantos outros que agora não lembro...

Ele é O cara!

TE AMO meu "protagonista"!

12 de set. de 2007

De volta ao planeta dos macacos

Olha eu até imaginei que o resultado seria este mesmo, mas uma ponta de esperança (sou brasileiro e nunca desisto?!)me fazia acreditar que o Renan ia cair.
Mas aconteceu o que todos nós sabíamos que aconteceria. Os macaquinhos do Senado realmente estão com o rabo preso ( provavelmente muuiiito preso)no galho Calheiros.... Não quero generalizar; 35 votos foram contra o Senador. Mesmo assim, hoje a maioria deles apareceu para nós como os macaquinhos abaixo(repetindo a foto do post anterior):



É incrível como tudo aqui (Brasil) acaba em pizza, ou melhor, como parecemos uns bananas! E, ainda que seja duro admitir, somos! Afinal, quem colocou os macaquinhos naquele circo?!

11 de set. de 2007

Lua de Cristal

Fechamento das revistas, loucura total. Mas para não deixar este blog abandonado, colocarei um vídeo (santo remédio!).

Sessão remember: Xuxa cantando Lua de Cristal. Ah, fala sério, essa música é td! Tocou na minha formatura e até o reitor quebrou o protocolo e levantou para dançar. (Lembra Deysi??) Foi lindcho! Ai, ai, tantas emoções!






Hasta luego!

PS1 - Agora olho as roupas das Paquitas e penso: - Como eu quis morrer por isso? hahahahaha E quem não quis??!

PS2 - Pq usamos "PS" em textos digitados se podemos editar com um click???!

7 de set. de 2007

Os Farrapos



No feriadinho de 7 de Setembro (Dia da Independência do Brasil), cá estou eu lendo "Os Farrapos" do jornalista Carlos Urbim. O livro conta a história da Revolução Farroupilha, de seus heróis e da bravura do povo da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul que durante dez anos lutou contra o Império.

Já deveria ter lido, mas "antes tarde do q ...."

*PS - Deysi, Gih, Mel e Migo Celê isso lembra alguma coisa para vocês?? hahahahaha

Um ótimo feriadão a todos e até segunda!

6 de set. de 2007

Felicidade



"A Felicidade é um estado no qual nos encontramos quando aceitamos nossa vida e deixamos de ambicionar mais do que temos. ELA surge quando valorizamos o que somos e lutamos pelo que queremos ser, sem nos lamentar. A cada dia, o sol ilumina um mundo novo. Aquilo que chamamos de rotina está repleto de novas propostas e oportunidades. Hoje, em algum lugar, um tesouro o espera. Pode ser um pequeno sorriso, pode ser uma grande conquista... Não importa. A vida é feita de pequenos e grandes milagres. Ela está sempre nos testando, nos oferecendo combates, que nos educam e glorificam. Descubra a alegria de ser uma surpresa para VOCÊ mesmo. Afinal, a melhor maneira de servir a Deus é indo ao encontro de seus próprios sonhos e, assim, descobrindo o amor!"

Essa mensagem foi a Gih quem me mostrou ontem e não poderia deixar de colocar aqui hoje. Não é auto-ajuda, é só uma maneira de a gente encarar as dificuldades que a vida nos impõe como aprendizado e crescimento. Tudo tem um motivo, não duvide disso!

ps - esse blog está bastante variado,não?? Músicas, histórias, política, mensagens zens.. hahahahahahaha

5 de set. de 2007

Nem tudo está perdido?

Pelo menos isso, né? Achei que teria que repetir as fotos dos três macaquinhos aí embaixo... Vamos ver agora como ficará a coisa no plenário.

4 de set. de 2007

3 de set. de 2007

Minha vida já passou como um filme diante de meus olhos

Tá bem, o título desse post pode parecer um pouco dramático demais. Mas também se revelará cômico. Vejam a foto abaixo:



Ela foi tirada momentos antes de eu ver "o" filme da minha vida. Nós estávamos em Floripa, mais precisamente em um bar na Lagoa da Conceição, jantando com uns amigos. Conversa vai, conversa vem. Fotinhos de drinks, fotinhos da comida. Brindes e mais brindes pra tudo e um delicioso camarão à milanesa...

Na foto acima, o Som está fazendo um gesto que a gente usa pra dizer eu te amo (é o mesmo do filme "A Outra Face", com o Nicolas Cage e o Jonh Travolta). Mas enfim, a foto ficou muito engraçada, parece que ele está me dando um tapa ou algo do gênero. O que foi motivo para muitas gargalhadas.

Só que a espertinha aqui, "guardou" metade do camarão no canto da boca (jura que vcs não fazem isso tbm??!) pra poder dar risada. E numa dessas risadas, o camarão entalou. Simplesmente não descia! Enquanto eu via o filme da minha vida, tentando respirar feito uma louca, meus queridos amigos ainda estavam rindo da foto... Qdo eles viram que eu comecei a ficar vermelha é que entenderam que eu tinha me engasgado...

Lembro que o Som me ofereceu cerveja e ainda tive tempo de pensar: ele quer me desengasgar com cerveja?? Não sabe que eu odeio?! Tapas nas costas, olhos arregalados e nada do infeliz descer... É sério, a sensação é muito horrível! Quando não sabia mais o que fazer, levantei-me para morrer, sentia que seria o meu fim (melodramática, eu??! rs). Foi a melhor coisa que fiz, pois o camarão, finalmente, foi para o estômago!eeeeee

Mais detalhes:
- quando eu levantei, já vinha uma pessoa em minha direção. Sim, o restaurante inteiro acompanhava meu drama.
- O camarão assassino é esse que aparece na minha mão :)
- Depois do susto e do choro, virei motivo de piada. Óóóóbvio!!! "Imagina ligar para os pais dela e dizer que ela morreu afogada: - Foi com um camarão Susu, mas não foi no mar, viu? Foi comendo..."
- Nem por isso deixei de comer camarão e nem deixei de rir durante as refeições. Só engulo toda a comida antes! hahahaha

31 de ago. de 2007

Diamonds inside

MAKE SURE THE FORTUNE THAT YOU SEEK IS THE FORTUNE THAT YOU NEED!!!!

30 de ago. de 2007

Meu, eles não estão me eNNNteNNNdeNNNdo...

* post editado

A gente sabe que cada região do Brasil tem sua cultura, seus costumes e suas expressões próprias. E quando eu estava no Sul, sabia de algumas diferenças como: em São Paulo não existe torrada, mas misto-quente. Mas aqui eles não ennnntennnnndem o “gauchês”. Ou fingem que não entendem, não vamos entrar no mérito da questão...

O fato é que dependendo da expressão pode até soar estranho, como: “Queria taaannto comer um negrinho!” ou chegar à padaria e pedir um “cacetinho”. Eles levam ao pé da letra mesmo!
E eu, mesmo sabendo que eles não entendem, sempre acabo falando. É mais forte do que eu...Hahahahahaha

Guisado – é carne moída ou boi ralado
Bolacha – é biscoito
Capaz, tri, bah, tchê, ahã, pilha fraca – não conseguem entender o significado, nem dos diferentes “capazes” (indignação, surpresa, não foi nada...)
Cacetinho – pão francês
Negrinho – Brigadeiro
Torrada – misto-quente
Fruteira – quitanda
Bidê – pra eles fica só no banheiro e não no quarto... Poxa, o bidê do lado da cama! rsrs
Bergamota – mexerica
Vazio – fraldinha


Agora expressões que eles usam em Sampa :
“Mo” – acho que é a contração de muito: “Mo legal”, “Mo esquisito” e assim vai...
“Nooossssaaa” – seria o nosso bah ou capaz
“Ca” ou “cas" – esse é de doer os ouvidos! Nem todos usam, mas já ouvi bastante... É a contração de “com a” e “com as”. “Vê lá cas meninas se não...”
“Pa” – esse tbm dói... O “para” que já foi reduzido para “pra”, aqui vira “pa”. Imaginem a seguinte frase: “Vê pa mim se eu posso ir cas meninas ao parque?”

Ah, alguém sabe como eles chamam laranja umbigo? Não consigo achar no super... (que aqui não é super e sim mercado ou supermercado). Enfim, viva a diversidade cultural! Sem incluir o “cas" e o “pa”, ok?! rsrsrs

29 de ago. de 2007

Saudades


Praia do Laranjal - Pelotas/RS

Música do Kledir Ramil e do Fogaça para expressar a saudade da terrinha e de todos familiares e amigos que lá estão...

"Lá no fundo da lagoa
Dorme uma saudade boa
Longe desse céu sereno
O coração pequeno
E vazio ficou
Sei que a vida içou as velas
Mas em noites belas
Sou navegador
Lá no fundo da lembrança
Dorme um resto de esperança
De voltar à vida a toa
À beira da lagoa
Só molhando o pé
Seja em Tapes, São Lourenço
Barra do Ribeiro ou Arambaré

Lagoa dos Patos
Dos sonhos, dos barcos
Mar de água doce e paixão

Ah! Essa canção singela
Eu fiz só pra ela
Não me leve a mal
Ela que é filha da lua
Que ilumina as ruas
Lá do Laranjal"

28 de ago. de 2007

O que dizem os astros?

Sem tempo para atualizar, deixarei apenas o que a Amandinha diz para hoje:
"Bateu confusão? Ok, você anda mexido, mas isso não é motivo pra pôr a culpa em quem está por perto. Olhe pra dentro e decifre o que está se passando. O momento é de revoluções e transformações. Aproveite para fazer o que sabe fazer bem: organize a casa."

É mole ou quer mais?

24 de ago. de 2007

Indiana Jones

Já é sexta-feira de novo?? Creeedo! Como na outra não postei um vídeo, nesta eu coloco! heheheheh

A "produção" foi gravada na praia de Trindade no Rio de Janeiro. O caminho era uma trilha muito legal (40min a pé, por cima de morros) que fizemos até uma piscina natural. Segundo os nativos, a beleza de Trindade só perde pra Fernando de Noronha.

Ah, e o "nativo" que aparece, na verdade é um hippie argentino muito simpático que nos deu as coordenadas de como chegar à piscina. =)

Casal Jones
Elenco: Fernanda Varela, Anderson Schimuneck, Hippie Argentino (rs)
Roteiro e edição: Fernanda Varela



THE END

23 de ago. de 2007

La cucaracha, la cucaracha , tome cuidado com a sandália de borratcha



Toda essa história de carrapato me fez lembrar de outro inseto que eu tenho verdadeiro pânico: barata!!

Sério. Eu fico imóvel. Quando consigo me mexer, é ela pra um lado e eu para outro. Acho que é porque além de ser um bicho asqueroso, quando eu era pequena morava em uma casa de madeira... Uma coisa parecida com a musiquinha infantil: “Fui morar numa casinha-nha, infestada-da de barata-ta (não de cupim!) hahahahahaha (eca!!!)

Então, o negócio é que não posso ver uma! Por isso mesmo, elas insistem em se aproximarem de mim! (rs). Várias foram as vezes em que eu entrava no banheiro e dava um grito. O meu marido-herói já até entrava com chinelo na mão, perguntando: - Cadê a barata, Fernanda?

Mas uma das vezes mais hilárias foi...

...feriadão de Carnaval e nossa carona de Pelotas até a praia resolve desistir na sexta-feira. Com sorte, conseguimos ônibus até POA. Mas para Pinhal não tinha mesmo! Meu sogro querido foi nos buscar na Capital, com um trânsito infernal e um calor beirando os 40ºC.
Até aí maravilha...

Fui no banco traseiro, abri todos os vidros do carro, arregacei as calças e fui bem contente rumo a Pinhal Beach... até que sinto algo em minhas pernas: era uma cucaracha!! Imeeeennnsa. Subindo na minha perninha!!!

Como não consigo me mexer, fiquei gritando, chorando e apontando para o bicho. Mas na mesma hora, meu sogro estava ultrapassando um caminhão (em pista de mão-dupla) e eles acharam que eu estava gritando porque íamos bater. Até que o Anderson percebeu e tirou aquela coisa de cima de mim. A seqüência foi eu secando as lágrimas do choro e os dois vertendo lágrimas - de riso!

Ah, o título do post é da música “Uma barata chamada Kafka” dos Inimigos do Rei. Velha, eu?? rsrs

22 de ago. de 2007

Dr. Google


Eu já havia feito isso uma vez e prometi que não faria novamente: pesquisar doenças na internet.

Veja bem, acho que depois de diagnosticado pelo médico a gente até pode pesquisar para saber mais. O problema é quando tu não foste ao médico e resolveste ver o Dr. Google. É incrível a quantidade de sintomas e de doenças que pode-se encontrar. Eu já estava sentindo tonturas e tal, mas descobrir um carrapato grudado na minha perna ( e pesquisar sobre ele na internet) foi fundamental para agravar os sintomas.

Fui ao médico. Tudo bem quanto à picada do carrapato-estrela (olha o nome do qrido nojento!). Só estou com uma virose. Viva!!!

Da outra vez que consultei o Dr. Google, "descobri" um tumor na minha boca! hahahaha. Never more!! Escutem meu conselho, hein?? hahahahahah

* Idéia do logo do Google copiada da capa da Revista Veja ou Isto É.. não lembro.. hehehe

21 de ago. de 2007

Querida, encolhi as crianças

*post editado às 15h45min


A foto foi tirada em um parque de São Juza. Olhei esta baita folha no meio da trilha e já larguei: "Tô me sentindo no filme que o cara encolhe os filhos..." Óbvio que a imagem teria que parar aqui no blog, né?

Deveria escrever mais, mas desde ontem sinto-me zonza...Será que foi a aranha que eu trouxe lá do parque?? Sim, uma microaranha me acompanhou até em casa. Grudada no meu pescoço!

Deysi: mesmo com a ameaça do coment abaixo, deixo para ti meu note (é o teu antigo que tu tinhas me prometido - hahahahahha)

Bye-bye, so long....

* 15h45min - logo que postei esse texto, uma conversa por msn aumentou ainda mais minhas tonturas. Descobri que além da aranha (será que era mesmo??), levei para casas alguns carrapatos (sim!!!- pasmem) do tal parque (é que lá tem capivaras....). Pior: fui ao banheiro, aconselhada pelo meu marido, e encontrei um grudado na minha perna! Ecaaa!!! Isso só acontece comigo!! Será que as tonturas estão relacionadas ao carrapato?? Quem me conhece já sabe o que estou pensando.. hehehe

Depois conto mais dessa novela...

17 de ago. de 2007

Post muito zen....

Eu ia postar hoje mais uma das minhas "superproduções" de vídeo, mas como amanhã é final de semana e a gente aproveita mais para relaxar, cuidar de nós mesmos, namorar, ler, planejar, etc e tal (isso para quem não trabalha no final de semana, mas mesmo assim sempre há um dia de folga...)resolvi deixar aqui mensagens para reflexão.

Como trilha sonora esta música da Enya (Only Time) e, se der, acenda um incenso!



"Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã." (Victor Hugo)

"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos. Tudo bem.
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos." (Chico Xavier)

"A alegria não está nas coisas, está em nós."
"Quem tem bastante no seu interior, pouco precisa de fora." (ambas de Goethe)

"Cada vez que nos tornamos mais conscientes de algum de nossos próprios dons ou talentos, enriquecemos nosso mundo e o daqueles com quem convivemos. Damos também um passo a mais, um passo a mais em direção à plenitude. Quem sabe, se nos dermos algum tempo para tomar conhecimento de nossas boas ações ou dos atos ocasionais de bondade que praticamos venhamos a ser capazes de sorrir pra nós mesmos e a lembrar-nos de que somos competentes e dignos de amor." (não sei o autor dessa)


Um ótimo fim de semana!

16 de ago. de 2007

Mangia che ti fa bene!!!



Antes de chegar a São Paulo, eu nunca havia provado o tal sorvete Haagen-Dazs. Antes não havia em Pelotas, mas faz um tempinho que sei que já tem por lá...

Enfim, como era novidade, quis experimentar vários sabores - já comi de doce-de-leite,chocolate e macadâmia (e eu que achava que macadâmia só existia em creme hidratante - rs). Todos deliciosos! Mas nada de extraordinário.

Até que ontem, eu provei a supremacia de todos (q eu conheço): o sabor Prálines, leia-se - sorvete de Baunilha com Caramelo e Nozes Pecan Caramelizadas. Não quero fazer propaganda, mas é impossível!! O negócio é dos deuses!! A cada colher eu sentia o nível de seratonina nas alturas! Fora do normal!

Pra minha sorte - ou pra nossa - o potinho com 400g custa em média R$ 15,00, ou seja, os olhos da cara! Bom para comer em datas comemorativas como aniversário ( o teu, pq podes pedir de presente - hehehe), Natal, etc...

Definitivamente, entrou para a minha seleta lista de sobremesas dos deuses:
- Torta de nozes (a receita da vó da minha madrasta);
- Tortinha alemã da praia do Cassino(RS);
- Cheese Cake de amoras de uma famosa confeitaria de POA que agora não lembro o nome;
- Petit-Gâteau (qq lugar tá valendo, mas o do JAM Warehouse de Sampa é divino)
- Sorvete Prálines - Haagen-Dazs

Mangia che ti fa bene!!! (valeu Deysi!!)

15 de ago. de 2007

Deysi Pan e seus amigos



A segunda postagem da série "Os personagens da minha 35mm life" (primeiro post dia 12/08) é uma liiiiinnnnda homenagem aos migos:

Deysi - Deysi Pan
Tia Val (mãe da Deysi) - Tia Val Gancho
Giovana - Gioninho
Melissa - Mel Wendy
Rodrigo - Migo Celê Barricada

Créditos de produção para: Gih, Dani, Leco(marido da Dani) e euzinha :)

Sem essa tchurma, a vida não seria tão engraçada! eeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Para vocês entenderem a história toda, acessem o site deles. Mas acessem mesmo! =)

14 de ago. de 2007

Putz...

Vídeo para:
- morrer de vergonha pelos outros;
- ver como um jornalista NÃO deve agir;
- tornar-se ainda mais fã dos Los Hermanos (a entrevista é com o Rodrigo Amarante - vocal e guitarra);
- e até para dar umas risadas... já que não tem jeito! rs

13 de ago. de 2007

Luz do sol...







"Luz do sol
Que a folha traga e traduz
Em verde novo
Em folha, em graça
Em vida, em força, em luz" (Caetano Veloso)

Pôr do sol em La Paloma, Uruguai. Espetacular!

12 de ago. de 2007

Papai Samurai

Vou aproveitar a data – Dia dos Pais – e vou iniciar no blog a série “Personagens da minha 35mmlife”. Assim como eu comparo partes da minha vida a trechos de filmes, existem pessoas que me fazem lembrar certos personagens. Seja pelos trejeitos, semelhança física ou por qualquer outro motivo...

Então aqui está: Papai Samurai – muito parecido com Nathan Algren, personagem de Tom Cruise no filme “O Último Samurai”.



Fala sério! Meu pai parece o Tom Cruise! Como diria a Bebel: “catigoria”! (quem não sabe quem é Bebel, basta assistir Paraíso Tropical – novela das 21h – vulgo 20h - da Globo. heheheh)

Ó Paí Ó:




Paiêêê: Feliz Dia dos Pais!! TE AMO! bjão!!

10 de ago. de 2007

Quem canta seus males espanta...

"A música é maior aparição do que toda a sabedoria e filosofia." (Beethoven)
"Quem ouve música, sente a sua solidão, de repente, povoada." (Robert Browning)

É incrível o que a música pode fazer com a gente. Ela é capaz de despertar as mais diferentes emoções, de nos fazer relembrar momentos, pessoas, cheiros...

Confesso que sinto “inveja” de quem é músico. Saber tocar, compor, ter “ouvido” para sentir cada melodia. Meu pai é um desses músicos. E não é porque é meu pai; é que ele arrasa mesmo! Eu brinco com ele que quando ele toca se transporta para outro mundo e acho que sim: para um universo paralelo onde a pureza da beleza está presente a cada acorde, cada nota... (pronto pai, já está aqui a homenagem pelo teu dia... hehehehe)

Já disse: na próxima encarnação serei cantora, negra e linda! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Por enquanto, fica aqui uma lista e trechos das 10 + da minha playlist. Ah, eu sempre mudo de tempos em tempos os “hits”, mas quando gosto de uma música, ouço umas mil vezes... Seguidas!




1º- High and Dry – Jamie Cullum (Live from the South Banks Show)
2º- Boa Sorte – Vanessa da Mata e Ben Harper
3º- You´ve got to hide your Love away – The Beatles
4º- Blackbird - The Beatles
5º- Mercedita – Os Serranos
6º- Across the Universe – The Beatles
7º- Um Dia Especial – Cidadão Quem
8º- Jason Mraz – You and I Both
9º- Cry Baby – Janis Joplin
10º- I´m like a bird – Nelly Furtado

E quais são as 10+ de vcs?

9 de ago. de 2007

"A" Mestre dos Magos

* post atualizado às 16h16min




Eu nunca acreditei em astrologia. Sempre li, só por ler. Aquela coisa de mulher...rs

Mas isso tudo foi antes de conhecer a Amanda Costa! A mulher é mestre dos magos mesmo! Lê os astros como ninguém! Ou sei lá o que ela faz, mas é fera! Eu lia no Segundo Caderno ou no Donna do jornal Zero Hora. E depois descobri que ela também é responsável pelo horóscopo do Terra.

Ah! Pra quê? Quase todo dia a minha rotina é ler meus e-mails, a Amanda Costa e começar a trabalhar. Se não, leio no final do dia. Não que eu vá me basear no horóscopo pra fazer algo. É que a maneira que ela escreve e as coisas que ela diz, sempre fecham!

Brinco com meus amigos que é minha psico virtual. Falando em amigos, vários que não acreditam em horóscopo acabam se rendendo a Amanda. (Não é Deysi, Dani, Déa...??) Até o meu marido fica de boca aberta qdo eu leio para ele as "previsões" dela.

Testem vocês também. Não é propaganda, só um conselho que não faz mal a ninguém..hehehe

Eu não acredito em horóscopo, acredito na Amanda Costa! hahahahahha

* 16H16MIN - MEU MUNDO CAIU!!! A Amanda Costa saiu do Terra! A Deysi foi consultá-la e encontrou o nome de Ana Cristina Abbade. Quem és tu?? Cadê a Amanda? E a maior de todas as perguntas: desde quando estou lendo o horóscopo achando que é a Amanda?? kkkkkkkkkkkkk. Bem que notei que o de hoje tava meio nada a ver (jura!) hahahahah

Mas já achei minha guru na internet. eeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Acessem aqui!

7 de ago. de 2007

Velocidade Máxima

Cabo Polonio, no Uruguai, é o que há!
Uma praia linda, com água clara e ondas, freqüentada por pessoas mais, digamos, alternativas. Acho que é porque não há energia elétrica e o acesso só é feito através dessa espécie de caminhão-ônibus-jipe, que vocês verão no vídeo. Assim ou a pé, através de um longo caminho sobre as dunas...

Ah! Lá existem três ilhas que servem de morada para lobos-marinhos: La Rosa, La Encantada e el Islote. Neste mesmo blog vocês acham o vídeo de um deles subindo as pedras de Cabo Polonio (post do dia 19/07/07). Uma pequena observação, eu achei que fossem leões-marinhos e não lobos.... heheheheh

Nós fomos para passar o dia, mas na próxima vez vamos ir para ficar lá mesmo! Bem que uns hippies nos convidaram pra passar a noite de virada, nas festinhas típicas do local. Só que depois de andar no “transporte” para chegar à praia e de ver os lobos-marinhos, achei muito aventura pra um dia só, se é que vocês me entendem...

Detalhe: no nosso veículo não havia as barras de proteção que há no outro ônibus que aparece no vídeo (o amarelo).... bah!





Mais sobre a praia aqui. Não é um suuuper site, mas dá pra ter uma idéia do que estou falando. Reparem que astral as casas, pousadas e restaurantes, em “alquileres” e “posadas”.


THE END

3 de ago. de 2007

Mana, mana...

O blog ficou meio off porque eu fui rever minha família no Sul.
Foi muito bom, óbvio. Consegui ver quase todo mundo, ainda que o tempo dedicado a cada um não tenha sido o que eu gostaria. Aliás, o tempo voou... Nem consegui ver os amigos. Miguxos: não esqueci de vocês, ok? É que não deu mesmo...

Ah, tomei chimas, fiquei em frente à lareira, comi churrasco de ovelha. Só que o lanche do Circulu´s e o croquete do Cruz também não rolou...

Não sofri com o caos aéreo. Meu vôo atrasou apenas meia hora. Totalmente normal. Mas sofri com o frio. Menos um ( -1º)!!!! Nem quem é do Sul está acostumado... brrrrrrrl

Enfim, estava muito bom! Só faltou mesmo meu maridinho me acompanhar, but...

E como eu estou gostando de postar videozinhos aqui, hoje também colocarei um. Desta vez não é minha produção. É um dos Muppets, muito engraçado!
Quem não viu, assista para dar boas risadas. Quem conhece, veja para rir novamente.
Ah, o vídeo está aqui porque quem me mostrou foi minha irmã de 5 anos. A guria já até mexe em alguma coisa do Youtube! Credo! Coincidência ou não, quando chego no trabalho, meu chefe larga: “Mana, mana...” Ahhhh, não acreditei, né?

Tchu tchu tchu tchuuruuuuuuuuu..... Hahahahahahahhahaha. Divirtam-se!!

26 de jul. de 2007

Além da Imaginação

Mesmo tendo uma conta no Orkut e um blog, eu continuo achando que há assuntos privados e públicos. Por exemplo, acho que conversas de msn, e-mail e mensagens no celular devem ficar no privado.

Desta vez, terei que fazer uma exceção para mostrar que minhas amigas também vão muiiiiiito além da imaginação! Rsrs

E-mail enviado pela Deysi a mim:

O QUE É TEU TÁ GUARDADO!!!!!!!!!!

HABEMUS SUPRESAUM!


Celular:
Mensagem 1 - Deysi para Fernanda:
“Amiga, nós te adoramos! KKK”

Mensagem 2 – Fernanda para Deysi:
“Nós quem cara pálida? O que estás aprontando? Pior que eu ia mesmo t mandar uma msg hj. Acho q senti o terror. Kkk mas nós tbm t adoramos mesmo assim. Kkkk”

Mensagem 3 – Fernanda para Deysi:
“PS – Ou de Deysi Pan tu viraste Deysi Smeagal, vulgo gollum?kkk”

Mensagem 4 – Deysi para Fernanda:
“Kkk amiga: tremei! Sou a senhora dos anéis! Eu vejo o passado, presente e futuro! kkk Tremei!”

Mensagem 5 – Fernanda para Deysi:
“kkk E eu sou a rainha dos Elfos. Te cuida que faço uma macumba pra ti! Kkk Nós desejamos boa noite p* kkk”

Depois disso, mais nada. Ainda fui espiar o blog dela para ver se tinha algo. Nada. Fui dormir, preparando-me para o pior! Kkkkk

Eis que, na manhã de hoje, recebo este e-mail:
“Vai no nosso famoso blog amiga e perceba o que a vida fez de vc!!!!!!!!!!” (sabia que o negócio era lá! Hehehehe)

Não acreditei no que vi! Elas (Deysi e sua comparsa Gih/Nhambi/Guatemalca) se superaram total! Material exclusivo! Nem eu tenho! Vejam! ( e voltem aqui)

Agora alguns esclarecimentos e confissões:

- Aquela apresentação é de um curso de música. Sim, eu toco violão! Meu repertório resume-se a “Meu limão, meu limoeiro”! kkkkkk. (Um dia voltarei às aulas... rs)

- Naquela época, não importa a idade, convenceram-me que eu sabia cantar! E mais: em Francês – idioma que eu domino tanto quanto o Espanhol!

- Além da roupinha bááásica, antes de dançar - como mostra a foto - eu fiz uma apresentação solo, cantando um pout-pourri de músicas francesas, no palco do Teatro Guarani, em Pelotas. O lugar estava completamente lotado. Juro! As apresentações de final de ano da Beatriz Rosseli (a escola) eram famossérrimas e todos (leia-se: familiares) queriam ir. Coisa chique!!! hahahaha

Pois bem, apesar da bela “homenagem” que as “amigas” fizeram, eu amei! E quero aquela foto!

Apenas um aviso final: me aguardem! Ah, e Natália?? Uhuuu.... Esqueceu que também estavas lá, é?? Kkkkkk

THE END

25 de jul. de 2007

Heaven, I´m in heaven...

Vou postar rapidinho para não correr o risco de perder o meu fretado. Se bem que teríamos mais uma história engraçada para este blog, mas deixemos assim.

Outro vídeo. Realmente tô gostando disso! Só não sei até quando terei material..hehehe

Tarde ensolarada de domingo, calorzinho gostoso. Dia perfeito para tomar um mate no Laranjal, mas como estamos a Km de distância da terrinha, fomos procurar algo que nos lembrasse. Achamos essa represa próxima a São Juza. Um lugar lindo!
Baita astral. A trilha sonora deveria ser Cheek to Cheek, de Louis Armstrong. Um trechinho para vocês:

"Heaven, I'm in heaven
And my heart beats so that I can hardly speak
And I seem to find the happiness I seek
When we're out together dancing cheek to cheek"

E não é que, para nossa surpresa, o passeio acaba com uma trilha! Mas não era bem a imaginada...rsrs Confiram no vídeo:



E aí? Alguém merece???!!!

THE END

20 de jul. de 2007

Dia do Amigo

O "filme" abaixo traz algumas das pessoas que fazem my 35mm life vencedora do Kikito; Oscar; Globo, Leão e Urso de Ouro.
Para mim, todos são protagonistas e neste Dia do Amigo quero mais do que desejar um "Feliz dia!". Eu quero agradecer a todos pela amizade, sinceridade, apoio, incentivo, críticas, broncas, etc e tal.

Aos amigos que não estão no vídeo, sejam "virtuais", recentes ou de longa data, saibam que a homenagem é para todos aqueles que eu tenho orgulho em dizer: "este(a) é meu (minha) amigo(a)".

Ah, claro que a trilha só poderia ser o "Hino da Amizade": Canção da América, na voz da indescritível Elis Regina.

Amo vcs! bjos!!



To be continue... :))

19 de jul. de 2007

Animal Planet

Mais um vídeo da nossa trip ao Uruguas... Essa viagem rendeu bastante. rsrs

Estávamos gravando um leão-marinho parado e, de repente, surge outro e começa a subir nas pedras..

Como vocês escutarão, meu espanhol continua perfeito! Acho que começarei a dar aula! hahahaha
E se vocês ouvirem "Leão marido", é isso mesmo! É que aconteceu uma coisa muito engraçada!

Seguinte: não éramos só nós que estávamos naquela parte da praia. Tinha um casal, quer dizer, dois amigos... E eles avistaram o leão-marinho e quiseram nos mostrar. Mas como eles hablavam em espanhol e estavam com uma máquina fotográfica na mão, eu acabei entendendo que era pra tirar uma foto "minha e do meu marido"! Fui bem bela tirar a foto dos dois... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ainda bem que antes de "sacar" a máquina da mão do muchacho eu vi o leão-marinho e entendi o que ele havia falado! Mas claro que virou historinha para o dia todo! eeeeeeeeee

Ah, baixei um programinha pra editar vídeos. Os meus estão mto grandes e sem graça de ver. Claro que como quase todo iniciante, a gente se emociona e começa a socar um monte de efeitos e musiquinhas... hehehe.Mas com o tempo eu viro uma "profi" ;)



THE END

18 de jul. de 2007

Até quando?!

Até quando vamos assistir ao mesmo "filme"??!!
Estou indignada! Com raiva! Chocada! Comovida!
Deixo aqui o registro da minha indignação com um governo que desrespeita seu povo. Que investe milhões em uma competição esportiva e não consegue organizar o caos do sistema aéreo brasileiro. Até quando tragédias como as dos vôos 1907 da Gol e 3054 da TAM irão se repetir?!
Às famílias dos passageiros: muita força e luz!

Copio também o texto “Braziu, não vá”. Original do blog A Nova Corja que encontrei no blog dos meus amigos Reunião de Pauta.

Braziu: não vá
Alguém precisa fechar o Braziu urgentemente.
Somos um povo fracassado, falimos moralmente, não há salvação. É muita gente favelada mental em um único território, falando a mesma língua, interagindo. Nossa única saída é sumir do mapa. Caso contrário, continuaremos nos matando uns aos outros, de todas as formas possíveis.
E fazemos isso justamente porque somos melhores em tudo e não desistimos nunca. Superamos dois recordes ao mesmo tempo: ultrapassar a marca anterior de mortos em acidente aéreo (154 no acidente da Gol em setembro do ano passado) e fazer isso menos de 10 meses depois da última marca. Ninguém supera o Braziu.
Lula declarou luto oficial e disse que governo vai investigar as causas do acidente. Não precisa. Primeiro, porque somos tão incompetentes que não vamos chegar à conclusão alguma. Segundo, porque, como no acidente da Gol, se chegarmos a alguma conclusão, ela será óbvia: a causa é uma soma generalizada de demência por todo os lados.
Falência da Varig por causa da incompetência, trafego aéreo sobrecarregado, caos por causa dos controladores, demência profunda do governo para tomar qualquer atitude, um ministro da defesa completamente débil mental que nosso presidente incompetente insiste em manter no cargo, uma ministra sexóloga de boteco de caminhoneiro que manda todo mundo relaxar e gozar mesmo depois da morte das 154 pessoas no ano passado, pilotos e tripulações estressados com as condições caóticas de trabalho, empresas aéreas que se aproveitam da desgraça para ganhar dinheiro, um hangar vagabundo chamado de "aeroporto" que tem notórios problemas desde a década de 80 e, mesmo assim, comporta o maior tráfego aéreo do país com uma pista de 1.900 metros cuja reforma foi inaugurada a toque de caixa no final de junho sem as ranhuras que permitem o escoamento da chuva, demência generalizada de todos os governos que não fizeram nada para ampliar a estrutura do sistema aéreo, chuva demais, pista escorregadia. Todos - e, portanto, nenhum - desses fatores são responsáveis pelas mais de 200 pessoas mortas ontem.
Somos uma mega favela que acha que pode se desenvolver. Desviamos de carroças que circulam tranqüilamente pelas ruas de nossas cidades, mas achamos que podemos andar de avião. Somos cerca de 70% de analfabetos funcionais entre a população economicamente ativa e ainda assim respeitamos os palhaços que têm título de dotô. Somos todos trambiqueiros e ladrões, mas ainda levamos a sério a canhalha que ainda mantém discursos de esquerda ou de direita, como se esse fosse o nosso problema. Somos todos favelados mentais, mas queremos que nossos políticos sejam honrados e eficientes, esquecendo que somos a democracia mais representativa do mundo. Severino Cavalcanti é o nosso rei moral. Somos a síntese da Havaianas da Adidas. Somos o lixo, mas queremos a todo custo negar essa incômoda verdade.
O acidente está sendo destaque em toda a mídia má internacional que fica perdendo tempo com esse tipo de coisa e não destaca nossas belezas naturais. É bom que seja. Roubalheira e desgraceira são sempre notícia. São as duas coisas mais representativas da identidade de um povo. Nos dois meses que me restam aqui no Baguette, continuarei minha campanha contra o Braziu.
Braziu: não recomendo.

17 de jul. de 2007

Ghost

Mais uma das minhas aventuras por Sampa, mas não vi fantasma nenhum. Vocês entenderão o título do post logo, logo...

No dia em que o Papa Bento XVI chegou ao Brasil (09/05), era dia de eu pegar o fretado e ir para Sampa. Na hora em que chegamos ao meu ponto (aqui é ponto de ônibus e não parada), dou tchau para o Givaldo:

- Obrigada Givaldo. Até a tarde.
- Tchau Fernanda, tá sabendo que hoje é na Parada Inglesa, né? É por causa da chegada do Papa...
- Parada Inglesa?! Que isso? É um lugar?
- É sim, pega o Ana Rosa...
- Ana Rosa?
- Desculpe Fernanda, não posso explicar agora (tinha uma fila de carros atrás dele). Mas qualquer coisa me liga.

Beleza. Procurei não entrar em pânico e fui até o trabalho pensando: “Parada Inglesa, Ana Rosa, Parada Inglesa, Ana Rosa...”. Cheguei ao serviço e perguntei pro pessoal se alguém sabia chegar à Parada Inglesa.

Colega 1 - hmmm, acho que tem que pegar a Linha Azul.
Colega 2 – Não será a Vermelha?
Eu – Gentem, acho que é a Rosa. Ele falou em algo rosa.
Colega 1 – Não... Ana Rosa é a estação de Metrô.
Eu – ahhhhhhhh, entendi...

Daí meu colega, muito atencioso, imprime um mapa do metrô de Sampa, com todas as paradas e cores de linhas possíveis. Tranqüilo. Pego um ônibus e depois o metrô. Mas eu nunca andei de ônibus em Sampa e nunca andei de metrô na minha vida! Para completar, estava chovendo (mas dessa vez eu tinha um guarda-chuva) e um frio de 9º.

Peguei o Ana Rosa. Fora a velocidade que o ônibus anda aqui e o fato de eu entrar na frente e sair por trás, não foi muito diferente de Pelotas. Agora o metrô, ah o metrô... Foi o máximo! Ao descer as escadas já ouvi a musiquinha: “Oh, my love, my darling...” Quando eu vi ele passando a mil pelos trilhos, então? Show!! “I need your love, I need your love, Godspeed your love toooo meeeee”. hahahahaha

Entrei... Pessoas lendo, ouvindo música, dormindo... E logo uma voz anuncia: “Próxima parada Estação Paraíso”. Olha que legal! Eles dizem o nome da estação!
Cheguei direitinho na Parada Inglesa. Com uma hora de antecedência. O jeito foi tomar chocolate-quente com torrada (ou melhor, misto-quente)em um boteco.

The End

PS – sei que estou exagerando no tamanho dos posts. Mas é que preciso de detalhes para deixar as histórias mais “emocionantes”, ok? Hehehehe. Os próximos serão menores. ;)

16 de jul. de 2007

DESanima Mundi?

No final de semana, estive em Sampa para um curso e aproveitei a noite de sábado para ir ao Anima Mundi.

Foi a 15ª edição do evento com 368 animações de 42 países. Talvez por isso eu esperasse encontrar lá mais do que vi. E a sensação não foi só minha, os amigos que nos acompanharam (o Som estava junto) também esperavam mais, bem mais.
Havia poucos estandes, muitos deles sem os respectivos expositores ou animadores. Mas atribuo o “nosso” DESanima Mundi à sessão que escolhemos. O tema era mais para terror e as histórias muito mórbidas.

Porém, em termos de animação estava tri: uns efeitos legais de luz, 3D, bonecos e de outras técnicas que pouco conheço... Ah! Não vão achar que “desanimei” porque entendo pouco. A impressão do público foi parecida, pois quando acabava um filme bom o pessoal aplaudia. Se não, silêncio total. E teve mais silêncio do que palmas.
Legal mesmo foi o curta que ficou em segundo lugar na categoria Melhor Animação Brasileira: “A Noite do Vampiro” de Alê Camargo. Esse foi um dos melhores da sessão porque além da animação em si, a história tinha um humor irônico. Valeu! Deixou nosso DESanima Mundi mais animadinho! Hehehehe

E pra animar ainda mais, terminamos a noite na Vila Madalena...Agitinho em Sampa. =)

13 de jul. de 2007

"É que quando eu cheguei por aqui, eu nada entendi..."



A primeira vez que estive em São Paulo foi no ano passado. Posso dizer que me senti uma caipira mesmo, sempre olhando para cima: "Bah, qtos prédios altosss!!". Enfim, tudo novidade, mil maravilhas, restaurantes legais, paisagens diferentes... ô, blz!

Eis que retorno neste ano, desta vez para morar. Vou à capital duas vezes por semana, no mínimo. E a historinha agora segue contando como foi o meu batismo oficial em Sampa!

Eu sabia que tinha um tal de fretado (ônibus que pegam as pessoas perto de casa e deixam perto do trabalho). Como eu não sabia as ruas de São José, nem de São Paulo, foi um pouco difícil combinar com o motora do bus, mas vencido o primeiro obstáculo, acordo às 5h da manhã (isso aí!) e vou bem bela pegar o fretado...

Devido a minha ansiedade, não preguei o olho na viagem que dura em média 2h30min até o meu serviço. Desço do ônibus e pergunto:
- E aí Givaldo, te encontro aqui na volta?
- Não, a volta pode ser na Pequitita.
- Chiquititas??
- Não, Pequitita. Mas pode ser na Funchal.
-Ah, meu trabalho é perto da Via Funchal (aprendi que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Funchal é a rua, Via Funchal é a casa de shows!)
- Ok. Entre a Funchal e a Pequitita.

16h - Começa a desabar o mundo em Sampa. Chuva tão forte que não se enxergava o prédio da frente. Seis pontos de alagamento. Notícias ao vivo na internet de mais de não sei qtos km de engarrafamento, colegas de trabalho fazendo terrorismo... Blz, nada demais, eu tenho meu fretado garantido...

17h- Saio do serviço ainda batendo água, tomei um ótimo banho de chuva. Vou até a Pequitita e fico embaixo de uma marquise. Tava boa a chuva, mas nem tanto, né? O Givaldo disse que passava às 17h15.
17h20 - "Será que estou no lugar certo?"
17h35 - "Hmm, vou ver onde é a Funchal..."
17h38 - Descubro que a Pequitita é continuação da Funchal...volto à marquise...
18h - Pergunto a umas pessoas se por ali passam fretados. "Sim, para Santos. Podemos te deixar no metrô". Terror bateu.
18h15 - "Putz, tô sem celular. Sem o número de telefone de ninguém daqui. O Anderson tá no Sul. Sem um real no bolso. Será que estou no lugar certo? Atchim!!! Acho que vou me gripar..."
18h30 - "Quero minha mãe. Não posso chorar, não posso chorar..."
19h - "Pai nosso que estais no céu, santificado seja Vosso nome..."
19h15 - "São Bito, São Bito, São Bito, se o Givaldo chegar eu te dou 3 gritos!"

19h40 - Givalllllllldooo!!! (quase chorando)
- Oi Fernanda. Desculpa a demora, mas tá tudo alagado, blá blá, blá..
- Não precisa pedir desculpas! Pelo menos estás aqui!

E me vou bem feliz para minha poltroninha...Ah, claro, e dou meus gritinhos para São Bito! Nesse dia, cheguei em casa, sã e salva, às 23h.

Moral da história:
* Sempre que possível, nunca fique sem um real no bolso.
*Agendas de telefone em papel ainda são importantes.
*Mesmo com chuva e engarrafamento, Sampa é show!!!
*Como é bom saber que TU CONSEGUES ENFRENTAR TUDO e que, sim, o cordão umbilical foi cortado!

12 de jul. de 2007

A Bruxa de Blair

Ou melhor: "A Bruxa da Beach"... rs

O vídeo abaixo foi feito nas nossas férias de 2007, no Uruguai. Estávamos de passagem por Punta del Diablo. Um calorão, mas com a chuva nos seguindo...

Ah, reparem no meu Espanhol P-E-R-F-E-I-T-O para a pronúncia de chuva!

O tempo me fez lembrar um versinho da infância: Chuva e sol? Casamento de Espanhol!Sol e chuva? Casamento de viúva!
É f*! Falei q minha imaginação é fértil! kkkkkkkkk

Ah, detalhe para o "não vai dar hola"... medão de entrar no mar!

Ficha do filme (rs)
Elenco: Anderson Schimuneck e Fernanda Varela
Direção e roteiro: Fernanda Varela

My 35mm life

Estive por um tempo resistindo à idéia de criar um blog.
Em 2002, qdo os "diários virtuais" estavam começando a virar moda, meu projeto experimental na facul foi exatamente um blog. "Pra não dizer que não falei de flores". Tirei 10, mesmo que o único acesso tenha sido da minha orientadora e da minha amiga Deysi. hahahahaha
Acho que isso me frustou um pouco. "Escrever o quê? Para quem?" Depois de muitos anos, resolvi escrever qualquer coisa e para todo mundo ou para ninguém! O q importa é que vou colocar minhas idéias na tela, soltas pelo mundo cibernético...

Mas, e na hora de escolher o nome? Por onde começar a escrever? Então, pensei em um "motivo". Muitos momentos da minha vida me fazem lembrar de filmes - com direito a trilha e td! E quem não tem essa sensação? Por isso: Minha vida em 35mm! Muitos posts terão partes da minha vida que se assemelharam a um filme... E olha que minha imaginação é fértil!

Bem, quem passar por aqui e quiser saber um pouco desse "triller" verá do que estou falando! hahahaha

Quanto à freqüência de posts, juro que tentarei atualizar quase que diariamente...

THE END. ou seria o início?