14 de mar. de 2008

Coincidências??

Acredito muito nos "sinais" que a vida nos dá. Mensagens de Deus e do Universo, dizendo: "Vc está exatamente onde deveria estar agora".
Vai por aí o pensamento, porém com mais profundidade.

E ultimamente tenho prestado tanta atenção nesses sinais que parece que eles têm se multiplicado. Encontro de novas pessoas, velhas amizades, novas oportunidades profissionais. Tudo casando. Até mesmo o fato de eu passar mais um mês procurando sofá e, de uma forma ou de outra, não ter conseguido comprar (ainda), não me frusta. O fato de eu estar quase que totalmente offline também tem servido pra aumentar minha percepção. Estranho.

Um exemplo? Esses dias meu chefe pediu para eu ir a uma palestra no lugar dele. O tema era interessante, mas achei que seria um tanto chato. Fora que eu fui sozinha, e não me sinto tão bem em situações assim. Mas fui (óbvio!). Vi como se chegava (e coincidentemente era com o mesmo ônibus que pego todo o dia).

Eu esperava encontrar um teatro convencional, já que o nome do local era Teatro Oficina. Mas não, às 8h da manhã, havia um dj, em um local que mais parece um galpão de baladas do que um teatro. Arquibancadas de ferro para os ouvintes, um palco muito estreito de chão batido e com um tronco de uma árvore. Enfim, um lugar muito astral que já fez o evento ficar show!

O serviço de café da manhã e coffee-break também estavam excelentes: suco de abacaxi com cidreira (uma delícia!!), brownie, pão de queijo, croissant, chocolate-quente, etc.

Ah, como tinha um palestrante inglês, nos entregaram fones de ouvido para a tradutora (q chique!). Mais legal foi eu não precisar usá-los! Sinal que meu inglês continua afiado, mesmo eu não praticando como deveria :)))

Então, o proprietário da empresa que estava organizando o evento, se apresenta para mim, me entrega um cartão e sai. Quando li o cartão já dei risada. A empresa fica no prédio onde Som trabalha.
Como eu estava sozinha, sentei próxima a umas pessoas, mas nem tão próxima. Quando vejo, entra uma guria sozinha e pergunta se tem alguém do meu lado (havia várias cadeiras vazias ao redor e ela escolhe a do meu lado). Então ela puxa conversa e eu, pra variar, já conto metade da minah vida... e descobrimos que moramos praticamente do lado uma da outra! Vocês têm noção da probabilidade de acontecer essas coisas em São Paulo??

Bem , esse exemplo já se estendeu demais e minha hora de almoço já acabou.
Um ótimo final de semana pra todos e uma dica: prestem mais atenção nas "coincidências" ao redor. Elas podem significar muitas coisas boas!

bjos!

Nenhum comentário: