25 de out. de 2007

Descobridora dos 7 mares


A foto acima é pra comprovar como surfo desde pequena, ô se surfo! hahahha. Quem nunca incomodou os pais até ganhar sua "morey-bug"? Ah, como eu amava a sensação de descer as ondas gigantes da praia do Cassino!
E já disse, antes de morrer, serei surfista mesmo!

O fato é que qdo eu tinha uns 14 anos, disse pro meu pai (surfista, entre outras cositas) que eu qria mtooo surfar. Pra minha surpresa, ele não me dá uma morey dos camelôs e sim uma Daniela Freitas! Lindona, toda branca... e junto veio pé-de-pato, capa pra prancha, roupa de neoprene. Tudo lindo! Só faltava aprender a surfar! Beleza, meu pai seria o professor. Me deu uma aula! Uma!!!

Segui descendo as ondas como quando tinha 10 anos... rsrs

Quando conheci o Som, descobri que ele tbm pegava onda qdo piá, mas de prancha mesmo. EEEEEEE, achei meu professor oficial! E pra completar ele pegava em Pinhal Beach, com picos melhores do que do Cassino. :D

O cenário era: nosso primeiro verão juntos, assim que chegamos na praia nem nos importamos com a garoa e nos atiramos no mar. Ele me ensinou a passar a arrebentação e, depois de muito esforço, eu consegui! Logo que eu cheguei na calmaria, ele já grita "pega essa, pega essa".. Beeeeeeem capaz! E ter que atravessar toda a arrebentação de novo?? Só sairia dali pra uma jaws! rs

Só que ele saiu pra dropar aquela onda. E eu não consegui sair da frente dele e acabei levando uma cotovelada no olho.
- Fê, não te assusta, mas temos que sair da água agora...
- Ah, não precisa, nem doeu.. quero pegar uma onda.
- Mas Fê, temos que sair mesmo... teu olho tá...

Eu olhei pra baixo e "ploft, ploft" - gotas de sangue pingando na prancha branca. Bem, depois disso ganhei três pontos no supercílio e um curativo enorme que me impossibilitou de aprender a surfar naquele ano. E nos anos seguintes! hahahahaha

Agora o Som comprou outra prancha e vamos tentar novamente as aulinhas. Mas desta vez vou com capacete para água. :)

THE END.

7 comentários:

Anônimo disse...

O mar mais perto dessa terra seca está há 800 mil quilômetros! rsrsrsrs

Anônimo disse...

Puxa Fê achei que só eu tinha histórias trágicas em alto mar...rsss só que meus pontos foram na boca e segui a carreira!!!Pasmemmm por 8 longos anos...caso queira se livrar do capacete na hora de dropar até ajudo..acho que eh que nem andar de bike, uma vez aprendido nunca esquecido hahaha
Agora concordo com a Deysi, vamos ter que andar muitooooo pra conseguir "picos" bons!

Giselle Cavati disse...

Eu seeeeempre disse que só estarei pronta para morrer, depois de pegar uma onda... apesar das diversas praias por aqui, as boas para surf ficam distantes e eu não tenho prancha. Hunf...
aaaAdorei a idéia do capacete, mas a probabilidade de vc morrer sufucada com ele cheio de água é enorme, se eu fosse vc, pensaria em outra coisa! hehehehe
Beijos, barbie!!

Anônimo disse...

hahaha!!! isso até parece história da deysi!!uahuhauha!!! mas essa do capacete pra água foi muuuito boa!!!kkkkkkkk

Fernanda Varela disse...

é Natty, essa história é bem coisa da Deysi, seria a convivência, ainda q virtual??? hahahaha
E Gih, imaginei um capacete daqueles abertos, daí posso respirar! hahahahaha

Para a Deysi Aline, meu conselho é surfar no lago Paranuá, assim como cantam os Natihuts! eeeeeeeeee

E para a Deise Paulo, meu conselho é voltar para o mar e me dar aulinhas tbm! :D

bjocas gurias!

luisa disse...

feer!!! tava rindo sozinha aki, e isso q já ouvi essa história! venham logo, tô c saudade dos nossos findis...heheh...poucos (por enqnto), mas óóótemos! ;)

Anônimo disse...

Atualiza!!