18 de out. de 2007

PAX FILMES



"Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã"

Pax Filmes. Guardem bem este nome porque vocês ainda vão ouvir falar muito dele no cinema nacional - e por que não no internacional?? A frase acima, de Victor Hugo, "achei" há alguns meses e acredito que é a melhor tradução do que é o projeto PAX Filmes.

Não estou envolvida com o projeto. Apenas é algo que quando eu vejo o quanto está dando certo , automaticamente, penso: "Bah, que tri!"

E o que é mais tri de tudo é o "sonho" PAX. Uma idéia do diretor Paulo Pons e do produtor executivo, Alceu Passos. Um sonho de fazer cinema, respirar cinema, sentir cinema... E mostrar que dá pra fazer isso com qualidade e baixo custo de produção.

Em 2006, quando fui pela primeira vez ao Rio de Janeiro (meu sonho realizado!), fiquei hospedada na casa do Paulo e da Dani. E numa dessas linhas inacreditáveis que a vida escreve, descobri que o Paulo Pons, o sócio do Alceu na PAX, era um grande amigo da minha mãe. Era o Palique, irmão do Jayme!! E fui descobrir que são primos de duas amigas minhas: a Paula e a Ju... e por aí vai...

Bem, voltando ao cinema. Quando conheci a PAX, eles já tinham um filme em fase de finalização. O Paulo me mostrou os roteiros, o Alceu me falou sobre o projeto, mas o que mais me chamou a atenção foi o brilho nos olhos dos dois. Ali, qualquer um sentiria que daria certo. Pode não ter sido fácil - recentemente, ouvi em um filme "Se fosse fácil, não valeria a pena..." - mas independentemente de sucesso, os dois e toda a equipe PAX estão fazendo algo que amam. E só por isso já vale a pena- e muito!

Quem quiser acompanhar essa utopia de ontem e carne e osso de hoje, acesse o blog deles.

Parabéns gurizada!
Ps- os dois tbm são gaúchos!:)

4 comentários:

Anônimo disse...

mazááá!!! os gaúchos sempre se destacando!!!

Anônimo disse...

Eu li essa frase e lembrei daquela do Einsten: "sucesso: 90% de suor e 10% de talento". Negócio é suar a camiseta,mesmo!! Senão nada acontece.

Anônimo disse...

se o teu cusco morder a minha canela eu chuto ele tão forte que tu vais ter que achar outro cachorro! rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Minha querida Fernanda: além de linda, escreve bem e é fofa e generosa que só ela. Pena que não quis ser atriz dos meus filmes, eu bem que tentei...

Anjo, obrigado por tudo o que tu disseste. Já valeu a pena todo o estresse das últimas semanas...

Paulo