1 de dez. de 2007

Índia gaúcha




Esses dias, vi no programa da Ana Maria Braga que era aniversário de Guarulhos. Mas o que me chamou a atenção foi o significado do nome. Guaru em tupi-guarani quer dizer barrigudos. O nome da cidade é devido aos índios que habitaram aquela região, os Guarus (índios barrigudos).

O que eles não sabiam é que no RS, mais especificamente em Pelotas, havia uma pequena índia Guaru tbm! Pelo menos foi uma das histórias que cresci ouvindo... "A índia ia lá para o quintal e ficava pulando de árvore em árvore, se escondendo na mata, atrás dos troncos", contava meu tio Afrânio. A Guaruzinha em questão?? Eu!!

Não sei se era o cabelo, as vestes ou o comportamento (ou seria a barriga mesmo??! rs). Só sei que esse era UM dos apelidos que eu tinha quando criança... (os outros conto com o tempo, SE contar! hehehehehe)

E foi isso, uma palavra da reportagem e um mundo de boas recordações voltou à minha cabeça...
Ah, e se alguém aí estiver precisando de uma chuvinha é só me avisar que eu começo a fazer a dança... :P

THE END

Ps- Nhambi, viste como não és a única guatemalca desta tribo?? hahahahaha

3 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha! bem vida a tribo!!!hahaha

Anônimo disse...

Amiga, eu preciso de uma bomba pra acabar com os aeroportos! grrrrrrrrrrrr

Anônimo disse...

hahahha... adorei o link que fez escrevendo, entre uma coisa e outra. Muito bom! huhuhu Quanto a ser índia, hahahahaha... sabe que eu até acharia bacana... mas, barbie... imagine, duas indías loiras na mesma galera é demais para qualquer um engolir, não?! Acho que nem eu, nem vc... hehehehe
Beijão!