28 de fev. de 2008

90 milhões em ação...

Sabe a idéia do último post de trocar um ônibus infestado por um trem lotado?? Retiro o que disse! Prefiro as baratas e o congestionamento da Avenida Paulista.
Ontem eu peguei um trem tão, tãoooo cheio que é impossíveldescrever aqui. Mas vou tentar.

Do início: na estação que eu pego, deixei um trem passar porque estava muiiito cheio. O segundo que passou estava cheio, mas ainda dava para apertar. Putz, acho que foi esse mesmo pensamento das pessoas que subiram nas próximas estações: "Dá para apertar!". Pra vocês terem noção, quando eu entrei, a porta fechou praticamente segurando meus cabelos. Na próxima estação ainda comentei: "Eles não vão conseguir entrar..." e uma voz larga: "Vão sim, mocinha, te segura aí!"

E não é que entraram??!! Eu fui levada pela multidão. Todos juntos, comprimidos, sem ar (até comentei que vou ganhar mto dinheiro aqui, vendendo máscaras de oxigênio - não roubem minha idéia!!). Na segunda estação, eu tentei novamente:
- Agora eles não entram, né?
- Entram!!! Segura de novo.
- Mas não tem mais lugar, não tem!
- Segura!!
- Peraí pessoal, no três a gente empurra contra a porta, ok? 1,2..(já virei a líder do vagão, rsrs)

E não é que entraram? No meio de empurra pra lá e pra cá, fiquei tão apertada que soltei um grito, mas não foi de raiva, dor ou algo do gênero. Foi por pura presssão mesmo. Sabem aquele "grito que vem de dentro"???

Agora a pior parte: eu TINHA que descer na próxima estação!! Mas ninguém conseguia se mexer, não tinha como passar. Até gritei que estava grávida, mas nem a cabeça as pessoas conseguiam virar para ver se era verdade! Quando as portas abriram, mais uma multidão tentando entrar.

Ainda não entendi como saí de lá. Só lembro de pedir pra turma ao meu redor me empurrar (sim, me empurrar!) e quando sai gritei. "Ufa!! Mas, tipo, "aqui fora tem ar!!" E ainda gritei para os que seguiram viagem: "Boa sorte!!".

* Ontem saiu no jornal que, em 2010, São Paulo será a 3ª (TERCEIRA) maior cidade em população do MUNDO!! Mais de 19 milhões de pessoas! É mol ou quer mais???

* Mesmo com todo esse aperto, a viagem foi "divertida", já que nós íamos rindo da nossa própria "tragédia".

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk f* é que a gente chega no trabalho fedendo!

Fernanda Varela disse...

kkkkkkkkkkkkkk. Pior!! Cheguei em casa e tomei um banho com td q tinha direito. Só não chego no serviço fedendo pq só pego trem na ida pra casa... :P