8 de jul. de 2008

Vingança no Festival de Gramado



Em outubro de 2007, escrevi aqui sobre o projeto Pax Filmes, na época, recém iniciando. Depois, trabalhei um mês com eles. Foi pouco tempo, mas bem produtivo: rendeu matéria na Zero Hora (!)e na Folha de São Paulo(!!).

Pois bem, o projeto andou e hoje eles já estão na produção do terceiro longa ("Os Realizadores"), na finalização dos segundo ("Espiral") e contando os dias para a estréia do primeiro filme "Vingança", em um lugar especialíssimo: a 36ª edição do Festival de Cinema de Gramado!!!

É,infelizmente, não posso dizer que foi premonição minha. Devo confessar que foi pura competência e, repito, amor pelo o que se faz, que levou essa gurizada a concorrer a premiação!

E tcharããããã, no último sábado, eu e mais um grupo seleto de amigos (uiuiuiui) tivemos o privilégio e a honra de assistir a uma sessão particular da cópia de trabalho, enviada para o Festival. Poderia contar o filme aqui (afinal, o Alceu - produtor- não me pediu segredo! hahahahah). Mas não o farei (se quiserem, acessem o blog deles que lá tem muuuuita coisa da produção: fotos, vídeos, devaneios do diretor, roteirista e produtor, Paulo Pons...rsrsrs)

No entanto, posso dizer o quanto esse filme me impressionou. Mas não pensem que é porque eles são meus amigos (inclusive se eu achasse ruim, eu diria), gostei do filme porque gostei!!!
Porque a história é inebriante, os diálogos são precisos, os silêncios dizem muito, o enredo se explica, os atores estão ótimos (Bárbara Boreges foi indicada como atriz coadjuvante), a edição está bem feita e a captação do som também!

Alguns amigos reclamaram da precisão da maquiagem, do final e de alguma coisa de iluminação. Já eu, dou nota 9,5, perdendo 0,5 só pelo lance da maquiagem, pois a iluminação e o final achei tudo a ver com a história!!!

Mas geeentemmm, esquecemos de uma coisa básica: apesar de o filme ter muitas carinhas conhecidas (Erom Cordeiro, José de Abreu, Guta Stresser e Márcio Kieling) e de a trilha sonora ter sido feita por Dado Villa-Lobos (!!!), "Vingança" faz parte de um projeto de cinema de BAIXO ORÇAMENTO!!! É claro que se tivesse mais grana, a maquiagem seria perfeita. E se não fosse, eu ainda assim estaria surpresa e contente com o resultado que vi. Foi emocionante!!!

Ah!1 - Alceu e Paulo podem me enviar o convite para Gramado, pois a plaquinha do "Eu já sabia!" já está pronta!!! hahahahahahaahaha

Ah!2 -não coloquei links antes para vocês não desviarem o foco! hehehehe Aí vai:

* O post de outubro
*O link para o site da Pax:

* o primeiro teaser do Vingança



Como diria o trapalhão Didi: "Oh Psit, aguarde e confie!!!"

Um comentário:

Anônimo disse...

tu queres outro cachorro??????? ô, fernanda..tu tá precisando de um bacuri!rsrsrsrsr