19 de set. de 2007

Às vezes, pensar cansa!


A mente humana é mesmo algo incrível, misterioso e complexo. Com ela podemos "produzir" tanto: coisas boas ou ruins, criativas, geniais (isso é para Einstein, Gates, Jobs e Cia Ltda), coisas sem importância, paranóias, etc, etc e etc.

Esses dias eu estava pensando: bem que poderia ter um botão de desligar. Parar de pensar. Só por alguns instantes, algumas horas. Não ter um único pensamento. Já li um texto da Martha Medeiros sobre isso e acho que já li algo de Fernando Pessoa e concordo com eles... Só um pouquinho!

Não, não quero virar uma ameba ou fechar os olhos para o que acontece no mundo. Só queria um tempinho em alguns instantes. Como quando pego o fretado para Sampa. Eu já madruguei, poderia aproveitar o tempo pra dormir, não?? Claro que não.. a mente fica a mil! Às vezes acho que até o Superego conversa com o ID e com o Ego, pq são tantas coisas que puxam outras tantas e tudo ao mesmo tempo e quando vejo: cheguei a São Paulo e não preguei o olho!

Daí vcs vão me perguntar : - Tu não dormes? Sim! Tenho até um sono muito bom (gracias!)Mas e quem disse que a gente pára de pensar.. Que nada! E ultimamente tenho dito sonhos tão intensos que acordo cansada... E ainda acordo PENSANDO no significado...

ai ai...

3 comentários:

Anônimo disse...

bah.. concordo com td q tu disse. eu tb keria um botão pra desligar a mente de vez em qdo...

Anônimo disse...

Noooooooossa...desligar seria tudo!! Ultimamente, os problemas do trabalho estão até nos meus sonhos!

Anônimo disse...

como já disse a martha medeiros: http://karinedias.multiply.com/journal/item/157/Parar_de_Pensar