16 de jul. de 2007

DESanima Mundi?

No final de semana, estive em Sampa para um curso e aproveitei a noite de sábado para ir ao Anima Mundi.

Foi a 15ª edição do evento com 368 animações de 42 países. Talvez por isso eu esperasse encontrar lá mais do que vi. E a sensação não foi só minha, os amigos que nos acompanharam (o Som estava junto) também esperavam mais, bem mais.
Havia poucos estandes, muitos deles sem os respectivos expositores ou animadores. Mas atribuo o “nosso” DESanima Mundi à sessão que escolhemos. O tema era mais para terror e as histórias muito mórbidas.

Porém, em termos de animação estava tri: uns efeitos legais de luz, 3D, bonecos e de outras técnicas que pouco conheço... Ah! Não vão achar que “desanimei” porque entendo pouco. A impressão do público foi parecida, pois quando acabava um filme bom o pessoal aplaudia. Se não, silêncio total. E teve mais silêncio do que palmas.
Legal mesmo foi o curta que ficou em segundo lugar na categoria Melhor Animação Brasileira: “A Noite do Vampiro” de Alê Camargo. Esse foi um dos melhores da sessão porque além da animação em si, a história tinha um humor irônico. Valeu! Deixou nosso DESanima Mundi mais animadinho! Hehehehe

E pra animar ainda mais, terminamos a noite na Vila Madalena...Agitinho em Sampa. =)

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado