17 de jul. de 2007

Ghost

Mais uma das minhas aventuras por Sampa, mas não vi fantasma nenhum. Vocês entenderão o título do post logo, logo...

No dia em que o Papa Bento XVI chegou ao Brasil (09/05), era dia de eu pegar o fretado e ir para Sampa. Na hora em que chegamos ao meu ponto (aqui é ponto de ônibus e não parada), dou tchau para o Givaldo:

- Obrigada Givaldo. Até a tarde.
- Tchau Fernanda, tá sabendo que hoje é na Parada Inglesa, né? É por causa da chegada do Papa...
- Parada Inglesa?! Que isso? É um lugar?
- É sim, pega o Ana Rosa...
- Ana Rosa?
- Desculpe Fernanda, não posso explicar agora (tinha uma fila de carros atrás dele). Mas qualquer coisa me liga.

Beleza. Procurei não entrar em pânico e fui até o trabalho pensando: “Parada Inglesa, Ana Rosa, Parada Inglesa, Ana Rosa...”. Cheguei ao serviço e perguntei pro pessoal se alguém sabia chegar à Parada Inglesa.

Colega 1 - hmmm, acho que tem que pegar a Linha Azul.
Colega 2 – Não será a Vermelha?
Eu – Gentem, acho que é a Rosa. Ele falou em algo rosa.
Colega 1 – Não... Ana Rosa é a estação de Metrô.
Eu – ahhhhhhhh, entendi...

Daí meu colega, muito atencioso, imprime um mapa do metrô de Sampa, com todas as paradas e cores de linhas possíveis. Tranqüilo. Pego um ônibus e depois o metrô. Mas eu nunca andei de ônibus em Sampa e nunca andei de metrô na minha vida! Para completar, estava chovendo (mas dessa vez eu tinha um guarda-chuva) e um frio de 9º.

Peguei o Ana Rosa. Fora a velocidade que o ônibus anda aqui e o fato de eu entrar na frente e sair por trás, não foi muito diferente de Pelotas. Agora o metrô, ah o metrô... Foi o máximo! Ao descer as escadas já ouvi a musiquinha: “Oh, my love, my darling...” Quando eu vi ele passando a mil pelos trilhos, então? Show!! “I need your love, I need your love, Godspeed your love toooo meeeee”. hahahahaha

Entrei... Pessoas lendo, ouvindo música, dormindo... E logo uma voz anuncia: “Próxima parada Estação Paraíso”. Olha que legal! Eles dizem o nome da estação!
Cheguei direitinho na Parada Inglesa. Com uma hora de antecedência. O jeito foi tomar chocolate-quente com torrada (ou melhor, misto-quente)em um boteco.

The End

PS – sei que estou exagerando no tamanho dos posts. Mas é que preciso de detalhes para deixar as histórias mais “emocionantes”, ok? Hehehehe. Os próximos serão menores. ;)

7 comentários:

Anônimo disse...

Fernanda! tão ótimos os posts! não diminui! sem os detalhes, perde a graça! bjs

Anônimo disse...

A Deysi tava certa quando disse que vc mandava ver nos posts!
=)

Fernanda Varela disse...

hahahaha. Valeu gurias! É que achei que ninguém teria "saco" para ler. Mas, já que está agradando, continuarei escrevendo moooiiito! Gracias! ;)

bjos!!

Anônimo disse...

Tentei te ligar ontem..merda que não sei onde coloquei teu número. Tenho ele só no cel de Bsb!!!! E teus posts estão ótimos,amiga!! Tu sempre foi a melhor, lembra???

Fernanda Varela disse...

te mando o nº por mail de novo... Mas lembro sim da melhor: tu!! :P

Anne disse...

Adorei a sensação da musiquinha...

Fernanda Varela disse...

É Anne, pra que Ipod se temos nossa imaginação? kkkkkkkk

Brincadeira, falo isso, mas qria ter um Ipod, só que no momento "I donotPod", ainda! heheheh