10 de ago. de 2007

Quem canta seus males espanta...

"A música é maior aparição do que toda a sabedoria e filosofia." (Beethoven)
"Quem ouve música, sente a sua solidão, de repente, povoada." (Robert Browning)

É incrível o que a música pode fazer com a gente. Ela é capaz de despertar as mais diferentes emoções, de nos fazer relembrar momentos, pessoas, cheiros...

Confesso que sinto “inveja” de quem é músico. Saber tocar, compor, ter “ouvido” para sentir cada melodia. Meu pai é um desses músicos. E não é porque é meu pai; é que ele arrasa mesmo! Eu brinco com ele que quando ele toca se transporta para outro mundo e acho que sim: para um universo paralelo onde a pureza da beleza está presente a cada acorde, cada nota... (pronto pai, já está aqui a homenagem pelo teu dia... hehehehe)

Já disse: na próxima encarnação serei cantora, negra e linda! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Por enquanto, fica aqui uma lista e trechos das 10 + da minha playlist. Ah, eu sempre mudo de tempos em tempos os “hits”, mas quando gosto de uma música, ouço umas mil vezes... Seguidas!




1º- High and Dry – Jamie Cullum (Live from the South Banks Show)
2º- Boa Sorte – Vanessa da Mata e Ben Harper
3º- You´ve got to hide your Love away – The Beatles
4º- Blackbird - The Beatles
5º- Mercedita – Os Serranos
6º- Across the Universe – The Beatles
7º- Um Dia Especial – Cidadão Quem
8º- Jason Mraz – You and I Both
9º- Cry Baby – Janis Joplin
10º- I´m like a bird – Nelly Furtado

E quais são as 10+ de vcs?

4 comentários:

Anônimo disse...

Barbieee!!! concordo com td q tu disse sobre a música. tb kero ser música em outra encarnação!!!eeeee!!!

Anônimo disse...

Barbieee, sabe que eu tb queria ter nascido cantora? Quem sabe na próxima vida a gente não forma uma banda?! Só não vale vir como dupla sertaneja! hahaha

Minhas 10 mais ouvidas não necessariamente são as minhas 10 preferidas... com esse lance de dar aulas, eu sou obrigada a ouvir as músicas que estão no cd da semana!

Eu tb tenho fases de música... se gosto de alguma, ouço pra sempre.

E o que eu geralmente escuto é trance em quase todas as suas vertentes (prog, psy, full on...), ... mas tb ouço bastante Alanis, Damien Rice, Jack Johnson, Roberto Carlos e Jewel.

Nome de música é complicado citar, pq eu deixo rolando o cd...

Beijão!

Fernanda Varela disse...

Naty: será que ainda dá tempo de nessa tocarmos algo mais do que "Meu limão meu limoeiro"?? hahahaha

Gih: Tbm curto um monte todos esses artistas que tu citaste! Só não escuto trance, mas acho q tbm iria gostar...

Meninas: Já temos um trio! Se a Deysi quiser entrar também, nosso grupo pode homenagear o Cowboy e se chamar "As Daltônicas" hahahahah
O q acham?? eeeeeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

Vou te passar uns trances então, Barbie!!!

Só tem um pequeno probleminha da nossa banda se chamar "As Daltônicas"... o pessoal pode achar que nós não enxergamos as cores, ou as confundimos. De repente, vamos pensar em algo... podemos utilizar isso como uma jogada de Marketing... hahhhaa

Beijão!