14 de jul. de 2008

Soh Amy salva!

Como eu ja disse: ela que injeta e a gente que vicia!!



*musica ceeerta na minha playlist. Na academia, eh a hora que dah vontade de correr.. mas por enqto, soh na vontade! hahahahaha

"Maiiii tiiiirrs draiiiiaiiiiaiiii", understood? hahahahha

11 de jul. de 2008

Minha alma canta...

...vejo o Rio de Janeiro/ Estou morrendo de saudades!!

Ah se estou! Esse video foi feito no primeiro dia, ou melhor, na primeira noite que coloquei meus pes no Rio.
Agora eu pergunto: tem como ficar mau humorada ou triste naquela cidade? Eu nao ficaria! Todos os meus problemas seriam resolvido com um belo banho de mar ou so de ficar no Arpoador contemplando aquela imensidao.

Alias, foi o que fiz nesse video, jah que estava bem pertinhdo de lah. Nao editei pq estou sem o programa, entao aparece tudo: eu desafinando, as gurias se alongando, um carrinho da Globo quase nos atropelando e tudo o mais...



bjos e um otimo findi!

8 de jul. de 2008

Vingança no Festival de Gramado



Em outubro de 2007, escrevi aqui sobre o projeto Pax Filmes, na época, recém iniciando. Depois, trabalhei um mês com eles. Foi pouco tempo, mas bem produtivo: rendeu matéria na Zero Hora (!)e na Folha de São Paulo(!!).

Pois bem, o projeto andou e hoje eles já estão na produção do terceiro longa ("Os Realizadores"), na finalização dos segundo ("Espiral") e contando os dias para a estréia do primeiro filme "Vingança", em um lugar especialíssimo: a 36ª edição do Festival de Cinema de Gramado!!!

É,infelizmente, não posso dizer que foi premonição minha. Devo confessar que foi pura competência e, repito, amor pelo o que se faz, que levou essa gurizada a concorrer a premiação!

E tcharããããã, no último sábado, eu e mais um grupo seleto de amigos (uiuiuiui) tivemos o privilégio e a honra de assistir a uma sessão particular da cópia de trabalho, enviada para o Festival. Poderia contar o filme aqui (afinal, o Alceu - produtor- não me pediu segredo! hahahahah). Mas não o farei (se quiserem, acessem o blog deles que lá tem muuuuita coisa da produção: fotos, vídeos, devaneios do diretor, roteirista e produtor, Paulo Pons...rsrsrs)

No entanto, posso dizer o quanto esse filme me impressionou. Mas não pensem que é porque eles são meus amigos (inclusive se eu achasse ruim, eu diria), gostei do filme porque gostei!!!
Porque a história é inebriante, os diálogos são precisos, os silêncios dizem muito, o enredo se explica, os atores estão ótimos (Bárbara Boreges foi indicada como atriz coadjuvante), a edição está bem feita e a captação do som também!

Alguns amigos reclamaram da precisão da maquiagem, do final e de alguma coisa de iluminação. Já eu, dou nota 9,5, perdendo 0,5 só pelo lance da maquiagem, pois a iluminação e o final achei tudo a ver com a história!!!

Mas geeentemmm, esquecemos de uma coisa básica: apesar de o filme ter muitas carinhas conhecidas (Erom Cordeiro, José de Abreu, Guta Stresser e Márcio Kieling) e de a trilha sonora ter sido feita por Dado Villa-Lobos (!!!), "Vingança" faz parte de um projeto de cinema de BAIXO ORÇAMENTO!!! É claro que se tivesse mais grana, a maquiagem seria perfeita. E se não fosse, eu ainda assim estaria surpresa e contente com o resultado que vi. Foi emocionante!!!

Ah!1 - Alceu e Paulo podem me enviar o convite para Gramado, pois a plaquinha do "Eu já sabia!" já está pronta!!! hahahahahahaahaha

Ah!2 -não coloquei links antes para vocês não desviarem o foco! hehehehe Aí vai:

* O post de outubro
*O link para o site da Pax:

* o primeiro teaser do Vingança



Como diria o trapalhão Didi: "Oh Psit, aguarde e confie!!!"

7 de jul. de 2008

Mais um dog pra chamar de meu??



Aiiii, to querendo muuuuuiiito um irmao pro schimukinha...
Alguem tem um Shih Tzu aih pra doacao??? Olhem que coisa mais fofa!!! Eu queroooo!!!

2 de jul. de 2008

Há nove anos...



ele me atura!!! hahahahahhaha
Pensei em escrever um post super romântico, falando do quanto isso, o quanto aquilo, mas resolvi contar uma historinha que ainda não contei. O dia em que ele me pediu em casamento!! Então, senta que lá vem estória...

Ano passado, nos mudamos para São José dos Campos. Viemos os dois juntos no Carnaval, trouxemos algumas coisas e eu voltei para o RS. Resolvi tudo o que tinha por lá e voltei para SJC, descendo no aeroporto de Guarulhos.

Quando desci no aeroporto, vi ele do outro lado (após a portinha do desembarque). Eu lá, toda emocionada, querendo ver ele... e ele nem me olhava! Tipo, fingia que não via.. "Beleza, assim que eu sair ele vem correndo me abraçar..."

Quando saio, aquela muvuca de gente saindo, vôo atrasado e tal... e o Som faz sinal para eu ir caminhando devagar.Daí, ele tira uns cartazes, daquelas plaquinhas com o nome da pessoa, sabe?? Nesta sequência:

- Fernanda
- Quer casar comigo?
- Agora é sério! ( ele sempre pedia, pq às vezes eu dizia "só casando...". Ele, muito esperto: "quer casar"?)
- Let's get it on. (Trecho de uma música "nossa")

Ahhh, minhas perninhas balançaram, saí correndo, abraçando, beijando... e ainda tinham alianças!!! Detalhe: na hora que ele foi colocar no meu dedo eu já saí dando a mão esquerda, afinal, já morávamos juntos há dois anos... hahahahahha. But, ele quis colocar na direita.

Depois, fomos para o nosso ap, novinho em folha (fomos os primeiros a morar!). Eu só tinha visto um dia, mas antes de terminarem as obras. Daí, ele foi lá me mostrar e tal. Qdo chega na parte do quarto, o meu noivinho (rsrs) tinha enchido colchão inflável, colocado pétalas de rosa, vinho, taças e velas!!! uiuiuiuiuiuiui
Bem, o final não preciso contar.. (nem vcs imaginarem! hahahahahah)

E foi isso, muiiiito melhor do que eu imaginei!
Ah, quem está de cara pq não convidamos pra festa, é pq ainda sou noiva! hahahahaha. Mas esse casamento tá mais que oficializado... é coisa de vida passada. :P




fui comemorar!!! EEEEEEEEEEE

1 de jul. de 2008

Tudo que mamãe sonhou...

É isso aí, pelo menos mamãe vai amar! Aí Susu, enfim rendeu aquele "book" que fiz há 12 anos atrás, hein? Heeeein?? hahahahaha









Como vocês podem notar, as fotos foram feita para a mais nova máscara para cílios da Contém 1g, a Magic Effect. E geeeentemmm, não tem photoshop ou cílios postiços aí! Só curvador e algumas camadas de máscara!
Se quiserem ver as imagens acima, estou "abrindo" o site da marca.
Ah! E em breve, estarei nas vitrines das lojas em todo o Brasil! uiuiuiuiui

Acessem! bjos!

ps- Deysoca, tbm quero ser über como tu! EEEEEEEEEEEEEE

26 de jun. de 2008

Vai um chimas aih, tcheeaaa???


Hoje levei minha mateira para o trabalho. O kit chimarrao, como minhas colegas chamaram.
Mesmo elas ja reconhecendo o "objeto" de longe, tive que explicar o que era a cuia e a bomba. Que nao podia mexer nela para nao entupir, que se toma o mate (tambem chamamos ele assim)quente e, sim, tem gente que toma com acucar.
A minha erva era a Yacui, uma nem tao forte e, mesmo assim, acharam amarga.

Ah, tambem ja esperava e fui logo avisando: "Nao eh para tomar um pouco e devolver! Chimarrao se toma ate o fim!" Mas as caretas deixaram eu dar uma colher de cha, ou melhor, um GOLE de chimas para elas.

Soh uma se aventurou e tomou ateh o final. E gostou!! Mas nao repetiu... heheheh
Fiquei eu, sozinha, feliz e contente, tomando meu chimas, "quente e amargo", numa manha fria (11 graus) e ensolarada, na capital paulista.

25 de jun. de 2008

Maisa = modelo, cantora, apresentadora e consultora de moda!!

Isso tudo com cinco anos (ou quase)! Nao eh mol minha gente!

Ontem, a Lu comentou sobre este video gravado no SPFW. E hoje, durante minhas pesquisas diarias em blogs de moda (em breve conto o pq), encontrei no site da Ale Farah o bate-papo sobre roupas, carreira e vida amorosa! hahahahahaha

24 de jun. de 2008

Voltamos com nossa programação normal!

É, ainda estou com acesso restrito à internet, mas cansei dessa palhaçada! hehehe

Este é o segundo post de junho (vergonha) e tomei uma decisão: voltarei a postar, nem que seja uma frase, um olá, um tchau... (Deysi, Léli, Gih, Naty e tia Rose - valeu pelo incentivo!!)Será assim ou sumo de vez! Ainda assim, prefiro continuar escrevendo. :)

Ah, ontem estava preparando aulas de inglês para o Som e achei um texto meu antigo, muiiito deprê, mas que até me agradou sabe?? Talvez eu coloque ele aqui, talvez coloque coisas que escrevo há um tempo, just maybe...
Ah, as "aulas" não são nada profissionais. São para ele aprender mais e eu voltar ao ritmo, tõ muito enferrujada... ( hmmm e o que esse parágrafo tem a ver com o coment mesmo, Fernanda??? :P)

Bem, tenho que ir almoçar e amanhã estamos na área de novo. ;)

PS- Enquanto os paulistas treeeemem de frio, eu estou amando! Me sentindo um pouco mais em casa.. ai, ai...

4 de jun. de 2008

Voce eh assim, um sonho pra mim...

Muita saudade!!!
Sei que tenho que atualizar com "historinhas" mais atuais, mas o periodo offline parece que vai se prolongar mais do que deveria, enfim...

Esse video fiz no dia em que resolvi levar minha irma e os primos na praca modelo, em Pelotas. Ela deveria ter 3, os primos 5 e 6. Sorte que a dinda dela nos acompanhou porque ficar sozinha com tres criancas em meio a outras tantas, eh uma loucura!

Loucura que acabou com uma balanco batendo na cabeca da nina, um corte que sangrou muito e eu quase chorando junto com ela. Mas passado o susto, fiz esse videozinho para anima-la. O negocio funcionou tanto que tenho uma serie deles! rsrs

Com voces, minha cantora favorita!

19 de mai. de 2008

Um domingo para...

...esquecer!!!

Acordei e um lindo dia de sol foi uma pedida para um chimarrão e uma leitura agradável na sacada de casa...
Meu sogro ainda está me visitando e entre um chimas e outro ele começa a ficar vermelho e a chorar. Levei um susto! Corri e acordei o Som. Depois de um tempinho, ele melhorou, mas resolvemos levá-lo ao Hospital, público pois o convênio dele não tem cobertura nacional. E lá vou eu procurar hospital no google.

Encontrei um perto de casa (Hospital São Paulo) e fomos, mesmo contra a vontade dele. Chegamos lá e ele teve que ser atendido na hora, pois passou mal de novo. Pressão alta, "só" 18 por 10 Então tivemos que ficar lá até as seis para ver todos os exames. Ainda bem que o hospital estava vazio e fomos muito bem atendidos por todos.

Passado o susto, baixada a pressão, voltamos para casa mortos de cansaço e de fome. E o que aconteceu? Eu perdi a chave de casa!!! Voltei até o hospital, na esperança que alguém tivesse encontrado.
Porém, tivemos que chamar um chaveiro, morrer em R$ 140,00 (!!!) e só conseguir entrar em casa às 22h.

É Seu Editor, volta o filme e corta este domingo, ok??

ps- meu sogro está melhor, mas estou de olho nele...

11 de mai. de 2008

Dia das Maes




Ano passado, fiz esse texto para um anuncio da Editora. Foi logo que vim para SP, acho que me inspirei na saudade que estava sentindo da minha mae...
Hoje, fica a homenagem para todas as mamaes, em especial para a minha, que lutou muito para conseguir me criar. Um carinho especial tambem para as minhas outras "maes": voh Geny, Teia,Cecyl, maedrasta Paula e minha sogra.



MAE, obrigada por tudo, SEMPRE! TE AMO!

10 de mai. de 2008

Family em Sampa!



Finalmente consegui acessar! No trabalho nao tenho tempo de atualizar; em casa, o Som nao para de trabalhar ( e a falta de todos os acentos eh devido a minha incapacidade temporaria de mexer no Mac e minha preguica em pesquisar...)

A coisa mais legal dos ultimos tempos foram as visitas do ultimo feriadao (sim, eu tive feriadao!): minha mae, meu afilhado Sen e meu sogro (esse ainda aqui). Aproveitamos muito! Varios passeios que incluiram restaurante japones, shopping, 25 de marco (obvio!), MASP, Avenida PAulista, Ibirapuera e partidas de Ping-pong e pinbolim (ou Fla-flu). Ah! E um engarrafamentinho basico para eles terem certeza que estiveram em Sao Paulo! rsrs


Acho que a maior aventura foi na 25! Sabado, meio-dia. Pior dia, pior horario. E nos la, fazendo comprinhas. Acabamos nem comprando tanto assim, pq a irritacao por estar no meio daquele mar de gente impossibilitava. Melhor assim. Sai de la com um bolsa vermelha linda, um sapato e uma estatua mto legal para o Som. Ah, e com as raquetes e bolinhas de ping-pong, que renderam jogos divertidissimos!

Tiramos algumas fotos e fizemos alguns videos. Resolvi postar esse para mostrar o Sen. Ele esta com 13 anos, em plena aborrescencia (ele mesmo diz!rs). Foto?? Nem pagando!! Entao, a dindinha aproveitou para fazer um video, que deveria ser editado, mas como ainda nem consigo acentuar as palavras, imagina editar videos!!!





Aproveito tambem para pedir ainda a tua audiencia!
Em breve, voltaremos com a programacao normal!!! hehehehehe
hasta luego!

28 de abr. de 2008

Ainda aqui!!

Não desistam de passar por aqui, continuo atualizando. Menos, mas atualizando.
Como tenho que trabalhar NESTE momento, só justifico que meu querido note doado pelo Som ainda não está formatado, mas em breve uma atualização diária, ou quase. :P

bjos e um ótimo início de semana que, para mim, terá apenas 3 dias (de trabalho!) uhuuuu!!!

10 de abr. de 2008

Coisas - "shuffle mode"

- Quem inventou a palavra saudade sabia bem o que tava dizendo. Meu coração está apertadinho de saudade do RS, incluindo: família, amigos, comida, sotaque, paisagens.. ai ai, tá na hora de dar um pulinho lá.

- Não tenho ido à academia. Grande novidade!

- Tenho cuidade muito mais da minha alimentação, hoje vai rolar brócolis e guisado com abóbora, preparados por mim! :)

- Meus lindos e amados livros chegaram!!! Depois eu coloco o nome de todos aqui. Comprei 7 :)

- Relembrei minha infância brincando de cabeleireira com o Schimuka. Cortei os pêlos da cabeça, patas, barriguinha. A lembrança é pq fazia isso com minhas barbies - e às vezes comigo mesma... hehehehe

- Não tenho lido muito jornal, nem assistido muita TV. Vergonhaaaa!! Mas tenho compensado com revistas - de moda (rs) e mto rádio.

- Comprei uma corrente "negreza" na galeria do Roque.

- Fomos ao Salve Simpatia, casa de samba muito show (esse merece post exclusivo, o Som até cantou!)

- Descobri um jeito único e funcional de sair do trem enquanto todos estão tentando entrar. Falar alto, mas alto mesmo, e em bom tom: "Com licença!! Com licença!! Obrigado, obrigado...". Tem dado certo. Acho que as pessoas se assustam com tanta educação e saem de perto! hahahahaha... (detalhe: o hábito aqui e fechar a cara e empurrar, tanto pra dentro quanto pra fora, e seja o que Deus quiser! eitaaa).

Shuffle mode off.

3 de abr. de 2008

Eu vou!!!




Compramos os ingressos ontem!!! :)

27 de mar. de 2008

Só para registro


Hoje demorei 40min para chegar em casa, de carro, no horário de pico, em São Paulo!!! É um recorde, um milagre, um fato divinal... Enfim, um momento que merece ficar eternizado na memória, ainda que, virtual.

Então tá!

25 de mar. de 2008

286

286 de não sei o que é quanto deu meu colesterol. Mais do que alto. A taxa normal é de 200. Alto é 240. 286 é levar um p%@# puxão de orelha da médica.

- Come muita bobagem?
- Sim!
- Pratica exercícios?
- Não...
- Então corta fritura, carboitrado, bobagens e vai fazer atividade física! (acabou com minha vida!)

Na verdade, ao contrário do que todos aqueles que me conhecem pensam, desta vez, não fui pesquisar sobre o assunto no google e nem achei que morreria com um infarte súbito. Mas mudei alguns hábitos sim. Resisti bravamente ao McDonald's e ao Burger King. Introduzi mais frutas no cardápio (além da banana, tem kiwi e abacaxi)e estou evitando a tããão amada manteiga. Ah! E ontem voltei à academia. Mais 30 minutos de esteria. Se eu conseguir repetir isso hoje, ninguém mais me segura! hehehe

Claro que isso não vai ser pra sempre. Claro que continuarei na Batalha dos Chefes (em breve explico isso)e aos finais de semana me darei ao luxo de abusar um pouco. Mas estava (mais do que) na hora de abandonar o sedentarismo e a comilança compulsiva. Quem sabe virarei atleta como minha amiga Daise ou me contorcerei na ioga como minha boadrasta?
Nunca é tarde para (re)começar e a São Silvestre está aí! :)

14 de mar. de 2008

Coincidências??

Acredito muito nos "sinais" que a vida nos dá. Mensagens de Deus e do Universo, dizendo: "Vc está exatamente onde deveria estar agora".
Vai por aí o pensamento, porém com mais profundidade.

E ultimamente tenho prestado tanta atenção nesses sinais que parece que eles têm se multiplicado. Encontro de novas pessoas, velhas amizades, novas oportunidades profissionais. Tudo casando. Até mesmo o fato de eu passar mais um mês procurando sofá e, de uma forma ou de outra, não ter conseguido comprar (ainda), não me frusta. O fato de eu estar quase que totalmente offline também tem servido pra aumentar minha percepção. Estranho.

Um exemplo? Esses dias meu chefe pediu para eu ir a uma palestra no lugar dele. O tema era interessante, mas achei que seria um tanto chato. Fora que eu fui sozinha, e não me sinto tão bem em situações assim. Mas fui (óbvio!). Vi como se chegava (e coincidentemente era com o mesmo ônibus que pego todo o dia).

Eu esperava encontrar um teatro convencional, já que o nome do local era Teatro Oficina. Mas não, às 8h da manhã, havia um dj, em um local que mais parece um galpão de baladas do que um teatro. Arquibancadas de ferro para os ouvintes, um palco muito estreito de chão batido e com um tronco de uma árvore. Enfim, um lugar muito astral que já fez o evento ficar show!

O serviço de café da manhã e coffee-break também estavam excelentes: suco de abacaxi com cidreira (uma delícia!!), brownie, pão de queijo, croissant, chocolate-quente, etc.

Ah, como tinha um palestrante inglês, nos entregaram fones de ouvido para a tradutora (q chique!). Mais legal foi eu não precisar usá-los! Sinal que meu inglês continua afiado, mesmo eu não praticando como deveria :)))

Então, o proprietário da empresa que estava organizando o evento, se apresenta para mim, me entrega um cartão e sai. Quando li o cartão já dei risada. A empresa fica no prédio onde Som trabalha.
Como eu estava sozinha, sentei próxima a umas pessoas, mas nem tão próxima. Quando vejo, entra uma guria sozinha e pergunta se tem alguém do meu lado (havia várias cadeiras vazias ao redor e ela escolhe a do meu lado). Então ela puxa conversa e eu, pra variar, já conto metade da minah vida... e descobrimos que moramos praticamente do lado uma da outra! Vocês têm noção da probabilidade de acontecer essas coisas em São Paulo??

Bem , esse exemplo já se estendeu demais e minha hora de almoço já acabou.
Um ótimo final de semana pra todos e uma dica: prestem mais atenção nas "coincidências" ao redor. Elas podem significar muitas coisas boas!

bjos!

5 de mar. de 2008

Esquadros

"Eu ando pelo mundo prestando atenção
Em cores que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo, cores..."